Trajetória

1. Carlos Ferreira, o Ferreirinha, é vice-prefeito de Nova Iguaçu, para o mandado de 2017/2020. Foi vereador em Nova Iguaçu por cinco mandatos consecutivos, sendo o mais votado da coligação em quatro das cinco eleições que venceu. É casado e pai de um filho. Nasceu em Itaperuna-RJ e foi registrado em Natividade-RJ e batizado em Laje do Muriaé-RJ. Veio para a Baixada Fluminense nos idos de 1970, morando em Belford Roxo e depois Nova Iguaçu. 

2. Começou trabalhar aos 13 anos de idade como cobrador de ônibus na Viação São José, sendo mais tarde líder da oposição rodoviária em toda a Baixada. No trabalho comunitário, fundou nos anos 80, a Associação de Moradores do Bairro Santa Clara, sendo vice-presidente e diretor de finanças. 

3. Estudou no Grupo Escolar Lions Club (Itaperuna), no C.E. Paulino Barbosa e E.E. Santa Amélia (B.Roxo), nos Colégios Leopoldo e Delta (Nova Iguaçu). Cursou Direito na Universidade Santa Úrsula (Botafogo) e Formação de Professores na FANIP (Niterói). Na Fundação Getúlio Vargas, em Botafogo, fez vários cursos na área de Administração e Recursos Humanos.

4. Assumindo o primeiro mandato de vereador em 1997, organizou e presidiu a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara, criando o Prêmio Qualidade no Atendimento ao Consumidor. Em 2003, criou a Campanha Pela Universidade Pública na Baixada, resultando na conquista do campus da Universidade Federal Rural em Nova Iguaçu. Criou também o projeto Celebridades Populares. Foi presidente da Câmara Municipal de 2005/2006. Foi Secretário Municipal de Economia e Finanças em 2009/2010. Em seu último mandato na Câmara, foi presidente da Comissão de Educação e Cultura e membro da Comissão de Indústria, Comércio, Trabalho e Emprego, e também da Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e Tomada de Contas.

5. É filiado ao Partido Verde (PV) e torcedor do Bangu, seu time do coração.