sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Em Havana, Lula se encontra com Fidel Castro. Encontro de Comandantes!

Em sua visita de três dias a Cuba, o ex-presidente Lula se encontrou com o comandante e ex-presidente Fidel Castro nesta quinta-feira, presenteando-o com a camisa da seleção brasileira. Na capital Havana desde terça-feira (25/02), Lula debateu e compartilhou experiências sobre energia e agricultura. 

O ex-presidente conversou com o presidente Raul Castro sobre a ampliação do uso de biomassa na matriz energética cubana, aproveitando a vocação do país para a produção de cana-de-açúcar. 

Valeu comandante Lula. Valeu comandante Fidel. Viva a Revolução Cubana. Não aos embargos dos Estados Unidos. Viva o socialismo! 'Hasta la victória, siempre!".

Fraternidade e Tráfico Humano - É para a liberdade que Cristo nos libertou. Campanha da Fraternidade 2014.

Com o tema tema “Fraternidade e Tráfico de Pessoas” e lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou, a Campanha da Fraternidade deste ano vai abordar o grave problema do tráfico humano.
O Tráfico Humano viola a grandeza de filhos, é cerceamento da liberdade e o desprezo da dignidade dos filhos e filhas de Deus. Resgatar essa dignidade, identificar as práticas de tráfico humano e denunciá-lo são objetivos dessa Campanha da Fraternidade. Mobilizando cristãos e a sociedade brasileira para erradicar o mal do Tráfico Humano, a Campanha propõe-se a reivindicar dos poderes públicos, políticas e meios para a reinserção das pessoas atingidas e sensibilizar para a solidariedade com ações preventivas.
As principais modalidades do Tráfico Humano são: Trafico para exploração no trabalho, para exploração sexual, para extração de órgãos, para adoção de crianças, para exploração da força de trabalho, para atividade ilícita. O Tráfico Humano caracteriza-se pela ampla estrutura do crime organizado, em rotas nacionais e internacionais e internacionais, pela invisibilidade ajudada pela falta de denúncia e pelo aliciamento e a coação.
A globalização com a competição econômica tem provocado migrações de pessoas em busca de melhores condições de trabalho e de vida. Essas pessoas tornam-se vulneráveis perante a ação de tráfico humano. Temos que distinguir na migração atual, tráfico de pessoas do contrabando de migrantes, pois nesse último, existe o consentimento do trabalhador sujeitando-se a uma condição de ilegalidade. Visando o lucro acima de tudo, a globalização econômica gera uma massa de excluídos sujeitados à terceirização á informalidade e as formas precárias de trabalho. Dessa condição aproveita-se o tráfico humano para aliciar pessoas, com propostas de trabalho enganosas.
A Diocese de Nova Iguaçu promove o lançamento da Campanha da Fraternidade 2014 no sábado, dia 08 de março, a partir das 8 horas da manhã, na Praça da Telerj, em Mesquita, em frente a Paróquia São José Operário. 

Agentes de Trânsito estreiam novo uniforme a partir de sábado, dia 1º de março.





Trezentos agentes e coordenadores de trânsito de Nova Iguaçu estreiam neste sábado de Carnaval os novos uniformes refletivos e bastões luminosos, de alto brilho, que vão oferecer melhor visibilidade e segurança durante as operações de rua.

Para o secretário municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Rubens Borborema, não se trata apenas de uma simples troca de uniforme, “mas o início de um novo processo de reformulação da gestão da operação de trânsito” na cidade.

Borborema lembrou que Nova Iguaçu vai ganhar, até meados deste ano, um moderno Centro de Controle, o (Intelligent Transit Systems), parecido com o que o que já existe no Rio. Serão 80 câmeras de monitoramento, semáforos inteligentes, painéis de orientação, radares e equipamentos eletrônicos, inclusive para contagem volumétrica e do tempo de percurso do motorista.

Fonte: Noticias de Nova Iguaçu

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Nova Iguaçu: Pagamento de IPTU com desconto de 10% vai até sexta-feira agora, dia 28/02.

Moradores de Nova Iguaçu que pagarem o IPTU 2014 até amanhã, dia 28/02, terão desconto de 10%. Após esse prazo, o valor será pago integralmente, mas sem o desconto, até o dia 31 de março. 

O valor também poderá ser pago em 10 parcelas, vencendo a primeira em março. O contribuinte que ainda não recebeu o carnê em sua residência, deverá dirigir-se a Central de Atendimento da Secretaria Municipal de Economia e Finanças que fica no prédio da Prefeitura (Rua Ataide Pimenta de Moraes, 528 - Centro), no primeiro andar. O horário de funcionamento é de 08 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Ferreirinha participa da festa dos aniversariantes do mês de fevereiro do Projeto Movimento e Vida

Esta semana foi encontros e celebrações nos núcleos do Projeto Movimento e Vida, espalhados pelos bairros de Nova Iguaçu. Antes do recesso do carnaval, os participantes do projeto em Jardim Canaã, Prata, K-11, Clube da Amizade (Vila Olímpica) e Rua Martins, deram uma pequena pausa nos exercícios físicos e cantaram parabéns para os aniversariantes do mês de fevereiro, com direito a bolos e sucos. 

Depois dos abraços e dos presentes, a divertida e festiva aula de ginástica prosseguiu ao som das eternas marchinhas de carnaval como "Allah-La Ô, Apareceu a Margarida, As Pastorinhas, As águas vão rolar, Bandeira branca, Cabeleira do Zezé, Cachaça não é água, Chiquita Bacana, Chuva, Suor e Cerveja, Ó abre alas, Ô balancê, O teu cabelo não nega mulata, Saca rolha, Sassassaricando,  Tahí, Touradas de Madri, Turma do Funil, Um pierrô apaixonado, Yes, nós temos banana, hino das torcidas", entre outras... Foi bonito demais!

O vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), um dos aniversariantes do mês visitou os núcleos e participou da festa. No Núcleo da Rua Martins, a nutricionista Ana Paula Moura fez uma palestra de 15 minutos sobre Alimentação Saudável. Foi excelente! No mais, saúde e alegrias para todos. Bom carnaval!






quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Carnaval 2014 - Nova Iguaçu. Ordem de desfiles dos Blocos e Escolas de Samba

No próximo sábado, dia 1º de março, a partir das 20 horas, começa a festa do carnaval 2014. Em Nova Iguaçu o desfile dos Blocos e Escolas de Samba volta a ser realizado na Via Light, entre as ruas Professor Paris e Coronel Francisco Soares, atendendo uma reivindicação das agremiações carnavalescas. Haverá também  palanques em 15 bairros. 

A Rádio Tropical - 830 AM irá transmitir ao vivo todos os desfiles, a partir de sábado. A rádio cobrirá também a grande apuração dos resultados na quarta-feira de cinzas, a partir das 15h, diretamente da Quadra do Leão de Nova Iguaçu, no bairro Santa Eugênia. Desejamos a todos um excelente carnaval. Divirtam-se!
Veja a ordem dos desfiles:
Sábado, dia 01/03:
21 h - Bloco Afoxé Maxambomba
22 h - Bloco Afoxé Filhos da Paz
23 h - Bloco Trem da Harmonia
00 h - Bloco Deixa Keto
01 h - Bloco Unidos do Raciocínio
02 h - Bloco Rosas do Valverde.

Domingo, dia 02/03:
21 h - G.R.E.S. Garras do Tigre
22 h  - G.R.E.S. Imperatriz Iguaçuana
23 h - G.R.E.S. Esperança do Amanhã
00 h - G.R.E.S. Arrastão de Lagoinha
01 h - G.R.E.S. Acadêmicos do Boi
02 h - G.R.E.S. Unidos de Santa Rita.

Segunda-feira, dia 03/03:
21 h - G.R.E.S. Arrastão de Miguel Couto
22 h - G.R.E.S. Unidos de Santa Cecília
23 h - G.R.E.S. Independente de Nova América
00 h - G.R.E.S. Tupi de Austin
01 h - G.R.E.S. Unidos do Bandeirante
02 h - G.R.E.S. Império da Uva.

Terça-feira, dia 04/03:
21 h - G.R.E.S. Unidos de Três Corações
22 h - G.R.E.S. Império de Cabuçu
23 h - G.R.E.S. Acadêmicos de Nova Brasília
00 h - G.R.E.S. Palmeirinha de Corumbá
01 h - G.R.E.S. Imperial de Morro Agudo.

Nota: Apuração, dia 05/03 - Quarta-feira de Cinzas, às 15h, na Quadra do Leão de Nova Iguaçu.


Alunos da rede municipal de ensino de Nova Iguaçu vão usar RioCard Estudante a partir de março

O vereador Ferreirinha e a aluna Marcia Milena
A partir de março próximo, todos os alunos de escolas municipais de Nova Iguaçu que pegam ônibus vão utilizar o RioCard Estudante para viajar gratuitamente no deslocamento entre a casa e a escola e vice-versa. 

O RioCard Estudante Nova Iguaçu foi instituído pela Lei Municipal nº. 4.341, que determina as regras de utilização do novo cartão, entre elas o fato do aluno morar a uma distância superior a um quilômetro da escola e o limite de 60 viagens mensais.

O lançamento do RioCard Estudante foi feito na manhã desta terça-feira (25/02), no auditório do Centro Social São Vicente - Patronato, em ato que reuniu diretoras e professores da rede, o prefeito Nelson Bornier, a secretária municipal de Educação Aparecida Rosestolato, o secretário de Transporte Rubens Borborema, o presidente da Câmara Maurício Morais e os vereadores Carlão Chambarelli, Anderson Santos e Giane Jura.

O vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), na condição de presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal participou do evento e entregou o cartão do RioCard a aluna Marcia Milena Marriel da Conceição (foto).



terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Lula vai a Cuba encontrar o presidente Raúl Castro

Ex-presidente falará sobre energia e produção agrícola com os dirigentes cubanos e também conhecerá o porto de Mariel


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajou para Havana, onde será recebido nesta terça-feira (25/02) pelo presidente cubano, Raúl Castro, segundo informou neste domingo sua assessoria de imprensa. Lula permanecerá em Cuba até quinta-feira e durante sua visita se reunirá também com outros líderes do governo cubano.

Durante a viagem, o ex-presidente falará sobre energia e produção agrícola com os dirigentes cubanos e também conhecerá o porto de Mariel, no oeste da ilha, projeto realizado com apoio do Brasil.
Em 27 de janeiro, a presidente Dilma Rousseff e Raúl Castro inauguraram a primeira fase do porto do Mariel, cuja construção foi negociada por Lula.

O terminal, situado a 45 quilômetros ao oeste de Havana, está sendo construído pela Odebrecht e contou com um financiamento de US$ 682 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Em sua última viagem à ilha, em janeiro do ano passado, Lula também visitou as obras do porto, construído para ser a principal porta de entrada e saída do comércio exterior cubano.

Parabéns Comandante!
Fonte: Rede Brasil Atual.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Minha Casa Minha Vida: 2.592 moradias foram sorteadas em Nova Iguaçu neste final de semana em parceria com a Prefeitura.

Milhares de moradores de Nova Iguaçu, inscritos no Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal compareceram na Vila Olímpica de Nova Iguaçu neste final de semana (dias 22 e 23/02) para participar do sorteio de 2.592 moradias feito em parceria com a Prefeitura. O secretário Giovanni Guidone informou que o projeto Minha Casa, Minha Vida envolve, nesta primeira fase, dez mil unidades em condomínios com cerca de 300 apartamentos, cada um. Segundo ainda o secretário, os prédios já estão sendo erguidos em vários bairros. O de Jardim Guandu, por exemplo, tem previsão de conclusão das obras para o segundo semestre deste ano. Os demais condomínios estão localizados na Cerâmica, Jardim Guandu, Ipiranga e Marapicu. 










A presidente Dilma Rousseff anunciou que qualquer município brasileiro interessado em participar do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida – inclusive aqueles com menos de 50 mil habitantes – poderão solicitar a contratação das moradias sem precisar passar por seleção.

A medida foi anunciada pela presidente Dilma Rousseff na 16ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que levou a Brasília mais de 4.000 prefeitos em julho do ano passado. 

Dilma disse que a medida – que universaliza o acesso ao Minha Casa, Minha Vida a todos os municípios brasileiros: “Não vamos mais deixar que haja seleção. Todos os municípios podem executar o programa Minha Casa, Minha Vida”, afirmou a presidente, que foi aplaudida.

“Nós tomamos a decisão de tratar essa reivindicação que os prefeitos sempre trouxeram a nós e a partir de agora todos os municípios abaixo de 50 mil [habitantes] podem acessar o programa Minha Casa, Minha Vida e oferecer a população da sua cidade o sonho de realizar a casa própria”, disse.

Como participar
As prefeituras interessadas em ter empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida devem procurar a Caixa Econômica Federal ou o Banco do Brasil para assinar um convênio e, em seguida, selecionarem as famílias que serão beneficiadas. O contrato de financiamento é firmado entre a família e a Caixa Econômica Federal ou o Banco do Brasil. A execução das obras é realizada pela construtora contratada pelos bancos, que se responsabilizam pela entrega dos imóveis concluídos.
Devem passar por esse processo de seleção pela prefeitura pessoas que não têm imóvel próprio e que tenham renda bruta de até R$ 1,6 mil. Para os beneficiários com renda até R$ 5 mil reais, o programa oferece facilidades, como descontos, subsídios e redução do valor de seguros habitacionais.

O evento contou com a participação do prefeito Nelson Bornier (PMDB), do presidente da Câmara Maurício Morais (PMDB) e vários vereadores, secretários municipais e representante da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

O vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT) agradeceu a presidente Dilma Rousseff: por mais este investimento na cidade: "Ela não discrimina nenhum município. Nova Iguaçu carece de investimentos do Governo Federal e a presidente tem sido parceira. A população iguaçuana merece e agradece, disse Ferreirinha.

Torneiras secas cancelam aulas em Rosa dos Ventos. Queremos Água - Reage Nova Iguaçu!

O Jornal O Dia - Caderno Baixada deste domingo (23/02), trouxe uma ampla reportagem sobre a situação caótica da falta d'água nos bairros de Nova Iguaçu. A situação é tão crítica que alunos da Escola Estadual Cândido Augusto Ribeiro Neto, no bairro Rosa dos Ventos são liberados mais cedo diariamente porque não tem água nos banheiros e sequer nos bebedouros. Muitos moradores tem que desfalcar o orçamento familiar para comprar pipas d'água, desembolsando cerca de 250 a 400 reais por semana.

O descaso da Cedae e do Governo do Estado é antigo. Vários reservatórios foram construídos (K-11, Austin) há mais de dez anos e até hoje estão vazios e a população passando esse sufoco. Tal fato levou o vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), no ano de 2006 a entrar com uma representação contra a Cedae no Ministério Público. A companhia já foi notificada, mas resiste em fazer investimentos nos bairros de Nova Iguaçu.

Para pressionar e chamar a atenção da Cedae e do Governo do Estado para o grave problema, desde o início deste mês fevereiro, os vereadores Ferreirinha e Arthur Legal, juntamente com os membros do Diretório Municipal do PT deram prosseguimento a campanha 'QUEREMOS ÁGUA - REAGE NOVA IGUAÇU!', que pretende coletar 100 mil assinaturas e entregar ao governador do Estado e ao presidente da Cedae, exigindo o fim do descaso.

Depois de colher assinaturas no Calçadão de Nova Iguaçu, a campanha irá percorrer esta semana os bairros da cidade como Posse, Santa Rita, Parque Flora, Caioaba, California, Cabuçu, Rosa dos Ventos, Mangueira, Jardim Alvorada, Comendador Sares, Austin e vários outros. Você está convidado a participar desta campanha. Queremos Água - Reage Nova Iguaçu!

Futebol: Bangu, Nova Iguaçu e Cabofriense vencem seus jogos no Campeonato Carioca.

Pela 10ª rodada do Campeonato Estadual, o Bangu foi a Volta Redonda e ganhou de 2 a 1 do Voltaço e melhorou sua posição na tabela do Cariocão. Quem fez bonito também foi o Nova Iguaçu que venceu a equipe do Boavista por 3 a 0 no Laranjão. Bonito também fez o time da Cabofriense que venceu o Vascão em São Januário, de virada, por 2 a 1. Já o Fluzão deu mole e perdeu de 3 a 0 para o Botafogo.

Na próxima rodada, o meu Banguzão enfrenta o Resende, fora de casa quarta-feira. O Nova Iguaçu pega o Flamengo, em jogo que a TV irá mostrar no próximo sábado. Boa semana para todos os torcedores!


domingo, 23 de fevereiro de 2014

Eleições 2014: Dilma vence no 1º turno, diz pesquisa Datafolha.

A presidente Dilma Rousseff (PT) continua favorita à reeleição em outubro próximo e com vitória no primeiro turno. É o que revela a pesquisa Datafolha, realizada entre os dias 19 e 20 deste mês em 161 cidades de todo o país. Dilma tem 47% das intenções de voto. Aécio Neves (PSDB) aparece em segundo com 17%. Eduardo Campos (PSB) tem 12%. O índice dos que estão propensos a votar em branco e nulo chega a 18%. Não sabe ou não responderam são 6%. Foram entrevistadas 2.614 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Quando Marina Silva (PSB) aparece como candidata no lugar de Campos, pontua 23%. Mas em novembro tinha 26%. Em outubro, 29%. Nesse cenário, Dilma também vence no primeiro turno, com 43%. Aécio fica com 15%.
Quando o ex-presidente Lula é o candidato do PT, ele mantém seu desempenho sempre superior ao de Dilma. Ele venceria hoje a disputa com 54% das intenções de voto. Aécio teria 15% e Campos, 9%.
No quesito avaliação do governo Dilma, a aprovação também se manteve estacionada: 41% de ótimo e bom; 37% de regular; 21% de ruim e péssimo. A nota média do governo é de 6,2.

Neste domingo, às 16h, tem Ensaio Geral na quadra da Escola de Samba Esperança do Amanhã, em Cabuçu. Esquenta os tamborins...

O desfile da Escola de Samba Esperança do Amanhã na Via Light, em Nova Iguaçu, vai homenagear a Ong Onda Verde que completa 20 anos de fundação. Enredo: Onda Verde 20 anos de sustentabilidade.
Parabéns!!

sábado, 22 de fevereiro de 2014

PT homologa candidatura de Lindberg a governador do RJ. Multidão lota a quadra do Salgueiro. Tá chegando o melhor momento do Rio...

Está aprovado, homologado e sacramentado: LINDBERG é o candidato do PT a GOVERNADOR do estado. A decisão unânime dos delegados e da militância petista aconteceu na manhã deste sábado, dia 22/02, durante o encontro estadual que lotou a quadra do Salgueiro, no Andaraí.

Coube ao presidente do PT-RJ Washington Quaquá dar as boas-vindas aos militantes e acolher também sob aplausos o presidente nacional do PT Rui Falcão, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, João Pedro Stédile, líder do MST, deputados federais, estaduais, vereadores, dirigentes do PT, bem como dirigentes e parlamentares do PCdoB, do PSC e do PDT.

A quadra superlotada mostrava bem a dimensão do evento. Representantes dos 92 municípios estavam presentes. Nova Iguaçu estava em peso no encontro com os vereadores Ferreirinha e Arthur Legal, o presidente municipal Geraldo Bastos, a nossa representante na Direção Executiva Estadual Nília Aparecida e muitos outros companheiros da executiva, do diretório e da militância cotidiana do PT iguaçuano. Era impressionante a alegria petista!

A companheira Zeidan (pré-candidata a deputada estadual), e os companheiros Marcelo Sereno e Jorge Bittar  (pré-candidatos a deputado federal) foram muito aplaudidos quando o secretário geral Jorge Florêncio leu seus nomes na relação de candidatos junto com Lindberg governador e Dilma presidente, o que também foi aprovado por unanimidade dos delegados. Vai ser um ano de muitas vitórias!!

Veja em seguida algumas imagens deste encontro histórico:











Neste sábado tem o baile Carnaval da Saudade Não Tem Idade, na Comunidade Católica Jesus O Bom Pastor

Para recordar as memoráveis marchinhas de carnaval e celebrar o encontro das famílias e suas gerações, a Comunidade Católica Jesus O Bom Pastor, localizada na Rua José do Patrocínio, 267, no bairro Vila Nova, em Nova Iguaçu, estará promovendo neste sábado, dia 22/02, a partir das 19 horas, o grande baile CARNAVAL DA SAUDADE NÃO TEM IDADE. 

Com produção musical do maestro Wanderley Pinheiro (Coral Bom Pastor) e Everaldo Luiz (Santa Luzia), o evento reunirá gente de todas as idades (pais, avós, filhos e netos). Um encontro para rememorar as lindas marchinhas de carnaval que fizeram e fazem sucesso até nos dias de hoje.

Estas são algumas das marchinhas que serão tocadas, animando o grande baile: Allah-La Ô, Apareceu a Margarida, As Pastorinhas, As águas vão rolar, Atrás do trio elétrico, Aurora, Bandeira branca, Cabeleira do Zezé, Cachaça não é água, Chiquita Bacana, Chuva, Suor e Cerveja, Ó abre alas, Ô balancê, O teu cabelo não nega mulata, Saca rolha, Sassassaricando,  Tahí, Touradas de MadriTurma do FunilUm pierrô apaixonado, Yes, nós temos bananas.

Você está convidado. Venha e traga sua família. Comunidade é lugar de perdão, participação e festa!

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Eleições 2014: Encontro Estadual do PT homologa a candidatura de Lindbergh a governador. Neste sábado, dia 22/02, na Quadra do Salgueiro, no Rio.


Vários ônibus estarão saindo da sede do PT-Nova Iguaçu (Rua Frutuoso Rangel, 61 - Centro, Nova Iguaçu), às 8 horas da manhã. Venha participar com a gente deste momento histórico!
Lindbergh Governador - Dilma Presidente!

PT Nova Iguaçu comemora aniversário como sede reinaugurada e galeria de fotos. Parabéns a toda militância petista!!

Com um grande encontro entre seus militantes, o Partido dos Trabalhadores reinaugurou sua sede em Nova Iguaçu nas comemorações dos 34 anos de fundação. Foi inaugurada também uma galeria de fotos de todos os vereadores do PT desde 1988, quando os médicos Moacir de Carvalho e Rose de Souza foram eleitos os primeiros parlamentares do PT na câmara iguaçuana. Em seguida vem as fotos de Maria José, Artur Messias, Derli Silveira, Carlos Ferreira, o Ferreirinha, Flávio Nakan, Professora Marli, Pastor Wellington, Sebastião Berriel e Arthur Legal.

Na outra parede, os retratos de Lula, Dilma e Lindbergh. Ao lado deles, os presidentes eleitos: Rui Falcão (PT-nacional), Washington Quaquá (PT-estadual) e Geraldo Bastos (PT-municipal). Antes de cantar o 'parabéns pra você', o presidente Geraldo Bastos fez uma saudação de acolhida a todos os militantes. José Malaquias e Maria Assunção, petistas iguaçuanos históricos falaram um pouco da história do PT nestes 34 anos de militância e luta. O vereador Ferreirinha, líder da bancada na Câmara conclamou aos petistas que saiam às ruas para eleger Lindbergh Governador e reeleger Dilma Presidente. "Essa é a nossa maior missão este ano", disse.

Veja algumas imagens: