sábado, 23 de agosto de 2014

Encontro com a Juventude foi um grande sucesso em Nova Iguaçu. Muita informação e conhecimento. Parabéns, galera!











A juventude de Nova Iguaçu respondeu muito bem ao convite para o Encontro de Jovens Iguaçuanos na manhã deste sábado. Cerca de oitenta jovens de diversos bairros como Jardim Canãa, Jardim Tropical, Monte Líbano, Vila Nova, Califórnia, Lagoinha, Prados Verdes, Kms 32 e 34, Monte Castelo, K-11, Jardim Nazaré, Comendador Soares, Bairro da Luz, Jardim Nova Era, Ipiranga, Posse, Tinguá, Jardim Bandeirantes, Rodilândia e Centro, lotaram o auditório para conhecer mais e melhor os programas do governo federal destinados aos jovens. Foi um encontro de cultura, informação e conhecimento.

Na abertura do evento, o malabarista Anderson Arcanjo encantou os jovens com uma belíssima performance com seus malabares, convidando alguns jovens para participar com ele. Foi muito bonito.


Em seguida, o vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), juntamente com os jovens Binho e Diego Laranja, deram as boas vindas aos participantes, passando a palavra ao educador Flavio Médici,  que discorreu sobre os programas do Governo Federal para a juventude: ProUni, Jovem Aprendiz, Fies, Ciências Sem Fronteiras, ProJovem e o Enem. 

O diretor geral da E. T. João Luiz do Nascimento, professor Pedro Willian falou sobre o Pronatec e a importância do ensino técnico profissionalizante. O secretário estadual de Juventude do PT, Igor Moura, discorreu sobre as políticas públicas para a juventude do futuro governador de Lindberg Farias, seguido de amplo debate com a juventude presente, que reconheceu o quanto os governos Lula/Dilma investiram na juventude nestes doze anos de mandato.

O encontro motivou o lançamento do Núcleo de Juventude do PT que será lançado no próximo dia 06 de setembro, às 10h, no mesmo local do encontro de hoje. Parabéns a todos os jovens que com muita energia proporcionaram um bonito encontro! O evento integra o Projeto Juventude em Movimento, apoiado e incentivado pelo mandato do vereador Ferreirinha.












Nenhum comentário:

Postar um comentário