sexta-feira, 16 de maio de 2014

Ferreirinha visita o CIEP 075 - Jardim Cabuçu. A escola estadual realiza eleições para o Grêmio Estudantil

Na manhã desta quinta-feira, dia 15/05, o vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha, presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal, visitou o CIEP 075 - Jardim Cabuçu, em Nova Iguaçu. 

Na escola, ele foi recepcionado pela diretora geral Clementina Alves,a adjunta Lúcia Regina e também por uma comissão de estudantes que o acompanhou pelas dependências da unidade escolar. Os alunos relacionaram uma série de melhorias que precisam ser feitas na escola e nas ruas do entorno, como asfalto e saneamento e iluminação.

Um relatório enumerando os problemas e debilidades da escola será encaminhado à Secretaria Estadual de Educação para as providências. Ferreirinha também apresentará à Prefeitura projeto para melhorar as ruas próximas do CIEP-075, como a Tegipió, Sorocaba, Taquaritinga, e várias outras.

Alunos da escola também estão mobilizados em torno das eleições para o Grêmio Estudantil, conforme autoriza a Lei Estadual n º 1.949, de 08 de janeiro de 1992. Duas chapas foram inscritas para disputar os votos de cerca de 1.800 alunos do 6° ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. A aluna Giovanna Tuller, dde 17 anos encabeça aChapa Alunos em Ação, tendo como vice o jovem Arler da Silva. A outra chapa é a Geração Consciente, que tem os alunos Lucas Silva e Pâmela Martins, candidatos a presidente e vice, respectivamente. O resultado final sai nesta sexta-feira. E viva a democracia!




Nenhum comentário:

Postar um comentário