quarta-feira, 16 de abril de 2014

Comissão de Educação visita mais uma unidade escolar: Escola Municipal de Educação Infantil Compactor

Na manhã desta terça-feira, dia 15 de abril, os vereadores Carlos Ferreira, o Ferreirinha e Juninho do Pneu, membros da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal fizeram uma visita oficial à Escola Municipal de Educação Infantil Compactor, no bairro Jardim Iguaçu. A Comissão foi recepcionada pela diretora Ilza Helena e pela Orientadora Pedagógica Rita de Cássia.

A unidade escolar fundada em 1996 com a ajuda da Fábrica de Canetas Compactor, funcionou até o ano de 2011 num prédio, na Rua Antonio Vieira (última foto). Com problemas de infra-estrutura e precisando de reformas, a escola foi transferida provisoriamente para o CIEP Municipalizado 071 - Maximiliano Ribeiro da Silva, onde permanece desde 2012, de forma compartilhada no mesmo espaço.

A Comissão checou os vários problemas encontrados e se reunirá com a secretária  municipal de Educação, professora Aparecida Rosestolato, para entrega do relatório resultante da visita e discutir as providências.

Atendendo cerca de 130 crianças de três, quatro e cinco anos de idade, com seis turmas em dois turnos, fica realmente difícil trabalhar nas salas completamente improvisadas, realizando atividades pedagógicas nos corredores do CIEP por falta de espaço, conforme foi constatado pela comissão.

O banheiro construído para crianças maiores e o inconveniente de estudar no 3º andar e ter que descer e subir com crianças pequenas para o refeitório no 1º andar, cruzando nos corredores com crianças bem maiores, também é um outro transtorno enfrentado no dia-a-dia pelos alunos e educadores.

"Vamos propor algumas alternativas à secretária e ao prefeito. Temos que ter uma solução. Afinal, de Comendador Soares até a Posse, daquele lado da Dutra, a Compactor é a única escola infantil dessa região. Não dá para continuar funcionando de forma provisória e precária", disse Ferreirinha ao lado do vereador Juninho do Pneu e do conselheiro tutelar Cosme Sígolis, que também participou da visita.

Registra-se a excelente acolhida da direção e também do pessoal da cozinha. Agradecemos o ótimo almoço, aliás, de muita qualidade. Parabéns!






Nenhum comentário:

Postar um comentário