sexta-feira, 21 de março de 2014

Rodas de conversa no PT: Os 50 anos do Golpe de 1964


O Diretório Municipal do PT, através da Secretaria de Formação Política e o mandato do vereador Ferreirinha estão promovendo o projeto Rodas de Conversa em Nova Iguaçu. O objetivo é conhecer e refletir sobre temas e acontecimentos históricos que marcaram a sociedade brasileira e ainda hoje influenciam a esquerda e o PT.

O primeiro debate aconteceu na última quarta-feira, dia 19 de março. Com o tema “Os 50 anos do Golpe de 1964: A resistência na Baixada e as consequências para a sociedade, para a esquerda e para o PT”, vários militantes e simpatizantes do Partido fizeram uma conversa agradável, interessante e recheada de histórias de militantes sociais da Baixada.

O debate contou a participação da poeta Lirian Tabosa, da companheira Elizana Costa e do pesquisador e historiador Gabriel Nascimento e de outros historiadores que prestigiaram o evento. Além de diversos dirigentes do PT de Nova Iguaçu.

O próximo encontro esta marcado para dia 02 de abril (quarta-feira), quando será dada sequência ao debate de quarta (Os 50 anos do Golpe Militar - Parte II), agora com a participação do professor Osvaldo Munteel (UERJ).

Estão marcados também outras três Rodas de Conversa, agenda aí:
Dia 30 de abril  (quarta-feira) – Os 55 anos da Revolução Cubana
Dia 28 de maio (quarta-feira) – João do Vale: O Poeta do Povo
Dia 30 de julho  ( quarta-feira)O Centenário de Abdias Nascimento





















Nenhum comentário:

Postar um comentário