domingo, 9 de março de 2014

Ferreirinha participa da abertura da Campanha da Fraternidade 2014

A Diocese de Nova Iguaçu realizou um grande encontro neste sábado, dia 08/03, em Mesquita, abrindo oficialmente a Campanha da Fraternidade 2014. Este ano, a campanha aborda o tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1).

Uma missa campal, na Praça da Telerj, foi celebrada pelo bispo Dom Luciano Bergamim com participação de muitos padres, diáconos, seminaristas e ministros das diversas paróquias e comunidades. Católicos e religiosos de outras denominações participaram do evento. 

Com esta campanha, a igreja lança um alerta para crimes como o trabalho escravo, a exploração sexual, o tráfico de crianças e a venda de órgãos. Atualmente, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), 2,5 milhões e meio de pessoas no mundo são vítimas do tráfico humano. O tema da campanha da fraternidade será debatido até o fim do ano nas paróquias. A Igreja Católica quer conscientizar os fiéis e fazer com que denúncias cheguem às autoridades. O Defensor Público da Comarca de Nova Iguaçu, Dr. Antonio Carlos de Oliveira deu uma breve mensagem sobre o tema.

O vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), acompanhado de sua esposa Cileide e seu filho João Pedro, participou do evento e encontrou muitos amigos e amigas dos mais diversos bairros de Nova Iguaçu, ocasião que aproveitou para abraçar e parabenizar várias companheiras pelo Dia Internacional da Mulher.




Nenhum comentário:

Postar um comentário