sexta-feira, 21 de março de 2014

Dilma venceria no 1º turno se a eleição fosse hoje, mostra pesquisa Ibope

Presidente tem 43% das intenções de voto contra 15% de Aécio e 7% de Campos. Ela também venceria em eventual 2º turno

A presidente Dilma Rousseff (PT) venceria no primeiro turno se a eleição fosse hoje, mostra pesquisa Ibope, divulgada nesta quinta-feira (20) pelo jornal O Estado de S. Paulo. Segundo o levantamento, Dilma tem 43% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparece o senador Aécio Neves (PSDB-MG), com 15%; e, em terceiro, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 7%. Os números registram estabilidade no quadro eleitoral.
O cenário muda pouco quando a pesquisa inclui outros candidatos, os chamados "nanicos". Dilma teria 40%; Aécio, 13%; e Campos, 6%. O Pastor Everaldo (PSC) registrou 3% e o senador Randolfe Rodrigues (PSOL) chegou a 1%. Os demais possíveis pré-candidatos que constam da sondagem não pontuaram. São eles: Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB).
Em eventual segundo turno, Dilma também venceria. Se a disputa fosse Contra Aécio, teria vantagem de 27 pontos percentuais: ela com 47% e ele com 20%). Contra Campos, a vantagem chegaria a 31 pontos: ela com 47% e ele com 16%).
O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 140 municípios entre 13 e 17 de março. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TSE) sob número BR-00031/2014.
Fonte: Portal iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário