segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Ferreirinha e moradores iniciam campanha para incluir o Bairro Lagoinha nas obras do PAC II e Programa Bairro Novo

Debaixo de um sol de quase 40 graus, o vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), juntamente com sua assessoria e um grupo de moradores, deu início neste domingo (dia 09/02), a uma campanha para que o Bairro Lagoinha seja incluído nas obras do PAC II do governo Federal ou no Programa Bairro Novo do governo do Estado. A campanha consiste num abaixo-assinado que pretende coletar cerca de 50 mil assinaturas a serem anexadas à Indicação Parlamentar nº 001/2013 e ao Ofício protocolado no Ministério do Planejamento/Governo Federal em 14/11/2013 (foto), que pedem as obras.

Montada na Estrada da Lagoinha, próximo ao Mercado Super Máxima, o interesse dos moradores foi grande e a coleta de assinaturas também. Além da falta de saneamento e asfalto, moradores se queixaram muito da falta d'água. Apesar de o Rio Guandu ficar próximo, o bairro não tem água. Queixas também com relação ao transporte, ausência de posto de saúde, escola e uma creche. Ferreirinha conversou com os moradores, anotou as justas e legítimas reivindicações e estará fazendo os encaminhamentos necessários, cumprindo seu dever de vereador e representante da população. 

Aberta neste domingo, a tenda estará em Lagoinha colhendo as assinaturas de quarta à domingo, até o final deste mês. "O aspecto é de um bairro esquecido, abandonado pelo Poder Público. Temos que reverter isso. Vou lutar com todas as minhas forças, até que as obras venham", disse Ferreirinha.

A próxima coleta será nos bairros: Três Marias/Cabuçu, Jardim Guandu/Km 35 e Km 32. O vereador planeja também ações semelhantes nos bairros Ipiranga/Cabuçu, Jardim Palmares, Bela Vista e Gerard Danon.

Ferreirinha agradece aos moradores que abraçaram a campanha e também às companheiras Denise do Salão, Cláudia, Nília Rosa, Maria Assunção, Pastora Rejane e Eliane. Aos companheiros Cosme Sígolis, Aílton Ferreira, Flávio Médici e a seu filho João Pedro.

Veja algumas imagens da campanha no Bairro Lagoinha:



















Nenhum comentário:

Postar um comentário