terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Retrospectiva 2013: novembro e dezembro

Logo no início de novembro, o vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT) visitou a Escola Municipalizada Campo Alegre e participou da Festa da Primavera, cujo tema foi o Centenário de Vinícius de Moraes. Veja aqui. Participou também da festa de encerramento do projeto na EM Rubens Falcão, em Santa Eugênia. Veja aqui.



Ferreirinha, neste bimestre, fez indicação para que a prefeitura fizesse a limpeza e conservação das ruas no bairro Califórnia. Veja aqui. E fez indicação, através da Comissão de Educação e Cultura, propondo o reajuste da gratificação de diretoras geral e adjunta. Veja aqui.

Porém o acontecimento mais importante de novembro foi a realização do PED – o Processo de Eleição Direta do PT. No dia 07 de novembro o Blog do Ferreirinha postou vídeo com o companheiro Lula convocando a militância petista para as eleições internas do partido (veja aqui). No dia seguinte o Blog postou matéria sobre o candidato a presidente estadual do PT, Washington Quaquá, que recebeu o apoio, em Nova Iguaçu, do vereador Ferreirinha (veja aqui). No domingo da eleição, o Blog do Ferreirinha publicou os locais de votação e também os candidatos e chapas apoiados por Ferreirinha (veja aqui). Na sexta o Blog divulgou o resultado das eleições com a vitória de Quaquá para presidente estadual e a realização de segundo turno entre os candidatos Geraldo Bastos e Anderson Batata. Veja aqui. No segundo turno, os filiados  do PT elegeram o companheiro Geraldo Bastos. Veja aqui. Depois teve a posse do Diretório Estadual, onde a companheira Nilia Aparecida faz parte da Comissão Executiva, e do presidente estadual, Washington Quaquá. Veja aqui. E por fim, a posse do Diretório Municipal e do presidente Geraldo Bastos. Veja aqui.

No plano cultural, destacamos a participação do vereador Ferreirinha da posse da primeira diretoria da Lubesni – Liga da União dos Blocos e Escolas de Samba de Nova Iguaçu. Veja aqui. Além disso, aconteceu a posse do Conselho Municipal de Cultura. O vereador Ferreirinha, presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, juntamente com o vereador Juninho do Pneu, integra o Conselho. Veja aqui.

Na solenidade de entrega da Medalha Comendador Soares, o vereador Ferreirinha homenageou a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Campus de Nova Iguaçu. A homenagem fez parte das comemorações dos 10 anos da luta que conquistou a implantação da universidade em Nova Iguaçu. Veja aqui.

Ferreirinha participou também do 9º Encontro Nacional de Fé e Politica, realizado em Brasilia. Veja aqui. Aproveitando a ida a Brasília, Ferreirinha protocolou no Ministério do Planejamento ofício solicitando a inclusão dos bairros Lagoinha, Três Marias, Jardim Guandu e Km 32 nas obras do PAC II. Veja aqui.



O blog do Ferreirinha noticiou duas perdas importantes para a humanidade e para a luta por cidadania. Em 30 de novembro nos deixou Dom Waldyr Calheiros. Bispo de Volta Redonda, Dom Waldyr foi uma das grandes lideranças que combateu a ditadura militar e apoiou a luta dos trabalhadores brasileiros. Veja aqui. E em 05 de dezembro faleceu a maior personalidade do século XX: Nelson Mandela. Veja aqui. E aqui uma reflexão do Blog sobre alguns dos muitos ensinamentos de Mandela.

A solenidade de entrega do Prêmio Celebridades Populares também foi destaque neste último bimestre de 2013. Realizada em 29 de novembro, na Câmara Municipal, foram duas postagens com muitas fotos. Veja aqui e aqui.



E assim chegamos ao final de 2013. Muito trabalho. Muitas ações realizadas. Muitas ações ainda para realizar em 2014, que será o Ano Municipal João do Vale, pelo Projeto de Lei, de autoria do vereador Ferreirinha, aprovado pela Câmara Municipal (veja aqui), que também aprovou a Comissão Especial de Elaboração do Plano Diretor de Mobilidade Urbana, que será presidida pelo vereador Ferreirinha.

Desejamos a você, que nos acompanhou durante todo o ano e também aqueles que chegaram agora, Feliz Ano Novo!

E você, o que destaca dos meses de novembro e dezembro deste ano? Qual a sua opinião sobre os destaques da Retrospectiva do Blog do Ferreirinha? Envie seu comentário! Você pode fazer através do Fale com a gente (clique aqui) ou ainda pelo facebook (facebook.com/FerreirinhaPT).

5º Réveillon da Baixada será em Mesquita. O show da virada começa às 19h. Feliz Ano Novo Baixada!

Via Light  2009 - 1º réveillon da Baixada
Nesta virada de ano, Mesquita vai sediar o 5º Réveillon da Baixada Fluminense, promovido pela Rede Globo e a Central Única das Favelas (CUFA) em parceria com os municípios da região. As atrações do evento são Péricles, Bangalafumenga, Pique Novo e as baterias da Mangueira e da Chatuba de Mesquita, escola de samba do município. A previsão de início é para 19h e o término às 3h da madrugada.

A festa de Réveillon vai rolar no Paço Municipal e contará com um palco, sete camarins, sala de produção e sala vip, e tem público previsto em torno de 25 mil pessoas.

O Réveillon da Baixada teve início na virada de 2009/2010, sendo Nova Iguaçu a primeira cidade a sediá-lo. Em 2010/2011 foi a vez de São João de Meriti. 2011/2012, em Duque de Caxias. Ano passado foi em Queimados e agora em Mesquita. Que corra tudo bem. Que seja como sempre foi, um evento de confraternização e de muitas alegrias. Feliz Ano Novo Baixada!

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Campeonato Carioca 2014: Fluminense x Madureira é o jogo de abertura. Bangu enfrenta o Friburguense.


O Fluminense será o primeiro dos cinco grandes clubes do futebol carioca a entrar em campo no Campeonato Carioca-2014. A estreia do tricolor foi confirmada esta tarde, pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para acontecer no dia 18 de janeiro, às 17h, contra o Madureira, no estádio de Moça Bonita, em Bangu.


Em entrevista ao programa “Liga dos Trepidantes”, da Rádio Globo, o diretor de competições da Ferj, Marcelo Viana, informou ainda que, no mesmo sábado, 18 de janeiro, outros três grandes também entrarão em campo. O Vasco receberá o Boavista, em São Januário, às 19h30m, mesmo horário do confronto em que o Botafogo enfrentará o Resende, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.


Também no dia 18 de janeiro, às 17h, o Nova Iguaçu jogará com o Duque de Caxias, no Laranjão, em Nova Iguaçu, e o Friburguense receberá o Bangu, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.
No domingo, dia 19 de janeiro, três partidas completarão a primeira rodada: o Flamengo pegará o Audax-Rio, às 17h, no Maracanã. No mesmo horário, a Cabofriense medirá forças com o Macaé, em Cabo Frio, e o Bonsucesso receberá o Voltaço, em Teixeira de Castro.



A ideia da Ferj, segundo Viana, é ter os grandes times atuando no sábado e no domingo, sempre às 17h e às 19h30m (e às 16h e às 18h30m, quando terminar o horário de verão), sempre que não houver clássicos. Na primeira rodada, isso, no entanto, não acontecerá, já que quatro grandes  (Fluminense, Vasco, Botafogo e Bangu) atuarão no sábado.

domingo, 29 de dezembro de 2013

Primeira Igreja Batista de Nova Iguaçu convida para o Culto do último domingo de 2013. Vai ser uma bênção!

Hoje é o último domingo de 2013. Ao longo do ano, especialmente todos os domingos, a partir das 18:45 horas, a Primeira Igreja Batista de Nova Iguaçu esteve sempre com suas portas abertas acolhendo suas centenas de membros e as milhares de pessoas necessitadas de ouvir uma mensagem de conforto, edificação e libertação em Jesus Cristo, o Salvador.

Neste último domingo do ano, o Pastor Edgard Barreto Antunes (foto), líder espiritual da Primeira Igreja Batista de Nova Iguaçu, convida você e sua família para celebrarem juntos o Culto Evangelístico desta noite com a linda e especial participação da Coral da Igreja. Seja muito bem-vindo. A PIB Nova Iguaçu espera por você!

Endereço: Rua Coronel Francisco Soares, 472 - Centro, Nova Iguaçu, a partir das 18:45 horas.

Música boa: Hoje a noite tem Laís Sobreira e Diogo Marques no Abracadabra pra fechar o ano com chave de ouro. Muito show!


Missa do último domingo do ano. Hoje, às 19h, na Igreja São José Operário do Bairro Califórnia. Venha celebrar!

A Igreja matriz de São José Operário, no bairro Califórnia, em Nova Iguaçu, convida toda comunidade, fiéis e amigos para celebrarem juntos a missa do último domingo deste ano. O padre Edmilson Figueiredo e os membros do conselho paroquial estarão acolhendo a todos a partir das 19 horas. O grupo jovem estará fazendo uma linda participação musical.

A Igreja Matriz de São José Operário fica na Rua Mucuripe, nº 325, no bairro Califórnia. Sua presença será motivo de alegria.


Estudantes de Nova Iguaçu terão passe livre eletrônico

A Lei Municipal nº 4.341, de autoria do prefeito e aprovada pela Câmara Municipal cria o Sistema de Bilhetagem Eletrônica para todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Nova Iguaçu.

Através dele os alunos e responsáveis que precisam pegar ônibus para chegar a escola e voltar para casa, utilizarão um cartão magnético com foto. O sistema irá melhorar o acesso dos estudantes ao transporte coletivo, agilizando a entrada e ampliando o conforto e a segurança dos estudantes.

De acordo com a lei as despesas decorrentes da implantação do novo sistema ficará a cargo da Fetranspor, que terá 180 dias para dar início ao efetivo e completo funcionamento do sistema.

O passe livre para estudantes é uma luta antiga do movimento estudantil em Nova Iguaçu. Foi instituído, por meio de passe, no ano de 2005, no governo do então prefeito Lindbergh Farias.



sábado, 28 de dezembro de 2013

Retrospectiva 2013: setembro e outubro

Setembro é o mês da primavera e de desfiles das escolas municipais em comemoração à Independência do Brasil. Este ano, em Nova Iguaçu, o tema dos desfiles foi o centenário do poeta Vinícius de Moraes. Ferreirinha prestigiou o desfile em todos os bairros e o Blog do Ferreirinha postou imagens muito bonitas, veja aqui e aqui.

O Blog noticiou também o incidente ocorrido durante os desfiles, onde a EM Rubens Falcão foi vaiada, durante sua apresentação, devido algumas professoras estarem com camisas do sindicato. As vaias partiram de alguns vereadores que estavam no palanque. veja aqui. Após reclamações das professoras da Escola e de conversar com o vereador Ferreirinha, o Presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, vereador Maurício Moraes, em nome do Legislativo Iguaçuano, pediu desculpas à comunidade escolar da EM Rubens Falcão. Veja aqui.










Ferreirinha, neste mesmo mês, indicou a inclusão do bairro Três Marias, no pacote de obras Bairro Novo, conforme noticiou o Blog em 4 de setembro. Veja aqui. Além disso solicitou, à prefeitura, serviços de recapeamento e limpeza para as ruas do bairro Santa Clara. Veja aqui. Já em outubro, Ferreirinha solicitou a revitalização da Praça Santos Dumont. Veja aqui.



Setembro também foi o mês de definições das candidaturas no PT de Nova Iguaçu. Os vereadores Ferreirinha e Arthur Legal declararam apoio a candidatura de Geraldo Bastos para presidente municipal e compuseram uma chapa, chamada Chapa da Mudança. Veja aqui.

Nesse mesmo bimestre o Blog do Ferreirinha iniciou uma série de postagens sobre as escolas municipais. A série Fazendo a Diferença já falou de duas escolas, A EM Joaquim de Freitas (veja aqui) e a EM Flor de Lis (veja aqui).



Muito mais aconteceu em setembro. Teve o 12º Encontrarte (veja aqui). Teve também a solenidade de entrega do Título de Cidadania Iguaçuana. Ferreirinha homenageou Joaquim Graciano, o Buda, presidente do Sindicato dos Rodoviários de Nova Iguaçu e a amiga Rosangela Zeidan, primeira dama de Marica e ex-militante dos movimentos de mulheres de Nova Iguaçu (veja aqui). Aconteceu ainda a Conferência Municipal do PCdoB de Nova Iguaçu, que reelegeu o ex-vereador Fernando Cid presidente do diretório municipal do partido na cidade. O evento contou com as presenças do vereador Ferreirinha e do senador Lindberg Farias (veja aqui).



Começamos outubro com um acontecimento muito triste. Em 03 de outubro perdemos o companheiro Emílio Araújo. Professor, sonhador e incansável lutador por uma educação de qualidade. Veja aqui.

Em 05 de outubro Ferreirinha foi ao Pré-vestibular Comunitário da Catedral para ministrar uma palestra sobre o centenário de Vinicius de Moraes. Veja aqui.


No PT, com o processo de eleição a todo vapor, aconteceu o lançamento das chapas da mudança e da Baixada e ainda o lançamento da candidatura a presidente municipal do PT de Nova Iguaçu, Geraldo Bastos. Veja aqui.

No mês em que se comemora o Dia dos professores e das professoras, o vereador Ferreirinha propôs, através de Indicação Legislativa, o aumento da remuneração da dobra de carga horário dos professores da rede municipal de ensino. Veja aqui. A lei aumento o valor da dobra foi aprovado pelos vereadores na sessão do dia 15 de outubro. Veja aqui.

Outros dois eventos importantes realizado no mês de outubro foram: o Seminário do Plano Municipal pela Primeira Infância, que concluiu a elaboração do documento final. Veja aqui. E também o Seminário do Plano Muncipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca. Veja aqui.




E você, o que destaca dos meses de maio e junho deste ano? Qual a sua opinião sobre os destaques da Retrospectiva do Blog do Ferreirinha? Envie seu comentário! Você pode fazer através do Fale com a gente (clique aqui) ou ainda pelo facebook (facebook.com/FerreirinhaPT).

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

IPTU 2014: Pagamento à vista, realizado até 30 de janeiro, terá desconto de 15%.

A Prefeitura de Nova Iguaçu já começou a enviar para a casa dos contribuintes os 240 mil carnês do IPTU-2014, cuja cota única terá desconto de 15% se for paga até 30 de janeiro. O imposto também poderá ser pago em até 10 parcelas, dependendo do valor. 

De acordo com o secretário municipal de Economia e Finanças, Luiz Carlos Mayhé, até agora já foram postados 130 mil carnês nos Correios. Ele destacou ainda que os descontos da cota única são concedidos de acordo com os prazos estabelecidos. Quem pagar até o dia 28 de fevereiro, por exemplo, terá um desconto de 10%. Até 15 de março o abatimento cai para 5%. A cota única também poderá ser quitada até 30 de março, mas sem desconto. O IPTU poderá ser pago em qualquer agência bancária até a data do vencimento constante do carnê.

Fonte: Noticias de Nova Iguaçu

Show: Rogéria Emmer é a atração da noite desta sexta-feira no Les Moustache Piano Bar.


O Les Moustache Piano Bar apresenta nesta sexta-feira, a partir das 22h, um  belíssimo show com a cantora Rogéria Emmer. Ela será acompanhada por Jorge Canaã ao violão e Gustavo Gomes na percussão.

Neste show, Rogéria relendo clássicos da música brasileira , promete colocar para dançar e cantar, todos os que por lá aparecerem. O show começa às 22 horas e a entrada custa apenas 10 reais. Não perca.

O Les Moustache fica na rua Capitão Sena 185 Centro Nova Iguaçu. Informações e reservas telefones 3743-9992 e  9187-9882.

Ambiente excelente. Recomendado pela crítica. Imperdível!!

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Retrospectiva 2013: Julho e Agosto

Dando sequencia à retrospectiva das postagens do Blog do Ferreirinha vamos lembrar as principais postagens dos meses de julho e agosto.

O segundo semestre começou com uma postagem sobre a audiência pública na Câmara Municipal com o tema “Retomando a elaboração do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca”, realizada no dia 4 de julho. Veja aqui.

No dia 18 de julho o Blog postou notícia sobre a Jornada Mundial da Juventude, ocorrida no Rio de Janeiro, e que Nova Iguaçu recebeu grande número de peregrinos (veja aqui). Nesse mesmo dia o Blog do Ferreirinha comemorou o aniversário de Nelson Mandela (veja aqui) e fez uma postagem muito interessante justiça que vale a pena ler de novo (veja aqui). O Blog do Ferreirinha noticiou também o falecimento do músico Dominguinhos. Veja aqui.

Cumprindo seu papel de parlamentar, Ferreirinha reivindicou mais segurança e policiamento para os bairros Califórnia, Vila Nova e Santa Clara (veja aqui), Reivindicou também o retorno da linha Nova Iguaçu x Nova América (veja aqui) e solicitou, juntamente com o vereador Henrique Neves, ao prefeito a implantação de Unidade de Saúde e Escola Municipal no bairro Palmares (veja aqui).

Em agosto, retomando o projeto Papo Rápido, o Blog do Ferreirinha conversou com o professor Renato Noguera (veja aqui), com Daniel Guerra (veja aqui), com Sil e Moduan Mattos (veja aqui).



Ferreirinha participou do Bingo Beneficente da amiga Maria das Graças. Com a colaboração de amigas e amigos, Maria das Graças possui agora uma cadeira de rodas motorizada (veja aqui). Participou também do aniversário de 10 anos da Pastoral dos Idosos da Comunidade Santa Luzia, de Vila Nova (veja aqui).



E você, o que destaca dos meses de maio e junho deste ano? Qual a sua opinião sobre os destaques da Retrospectiva do Blog do Ferreirinha? Envie seu comentário! Você pode fazer através do Fale com a gente (clique aqui) ou ainda pelo facebook (facebook.com/FerreirinhaPT).

Câmara Municipal aprova lei que cancela multas de trânsito em Nova Iguaçu

As multas aplicadas pelos agentes de trânsito de Nova Iguaçu nos dias 05 e 06, 11 e 12 de dezembro deste ano foram canceladas. A Lei 4.336, publicada no Diário Oficial no último dia 24, foi aprovada pelos vereadores na última sessão legislativa e sancionada pelo prefeito Nelson Bornier. A medida foi tomada em razão das fortes chuvas que se abateram  sobre o município nas datas citadas, que causaram inúmeros transtornos, atingindo diversas localidades da cidade, ocasião em que foi decretada
situação de emergência e posteriormente, estado de calamidade pública.

Devido a esses transtornos, com as vias alagadas, motoristas buscaram rotas alternativas ou pararam em locais impróprios em razão das fortes chuvas, não podendo ser penalizados por esses atos, pois houve motivo de força maior. A lei já em vigor autoriza a Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana a proceder automaticamente o cancelamento das multas expedidas nestas datas.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Salário Mínimo será de R$ 724 a partir de 1º de janeiro de 2014

A presidente Dilma Rousseff assinou decreto estabelecendo o novo salário mínimo a partir de 1º de janeiro de 2014. O valor será de R$ 724,00, o equivalente a 308 dólares. Há dez anos atrás, em 2004, o valor do salário mínimo era de R$ 260,00 o equivalente a 88 dólares. A política de valorização do salário mínimo tem possibilitado o empoderamento das classes mais pobres contribuindo para o fortalecimento da economia e o desenvolvimento do país. A geração de emprego continua em alta no país.

PDT sem representação na Câmara de Nova Iguaçu. PROS, PPS e PMN formam novo Bloco.

Depois de eleger uma bancada de quatro vereadores na última eleição em 2012, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) está sem representação na Câmara Municipal de Nova Iguaçu. Com a possibilidade legal de se filiar a um novo partido sem perder o mandato por infidelidade partidária, os vereadores Anderson Santos, Denilson Ambrósio e Marcos Rocha deixaram a legenda e se filiaram ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS). O outro vereador, Carlinhos Presidente se filiou ao também recém-criado partido Solidariedade. Agora o PDT não tem nenhum representante no legislativo iguaçuano.

Na última sessão legislativa do ano o PPS de Fernandinho Moquetá, o PMN de Gilson Cunha e os vereadores do PROS formalizaram um bloco parlamentar na Câmara. Agora a maior bancada é a do PMDB com quatro vereadores.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Nova Iguaçu: 2014 será o "Ano Municipal João do Vale - O Poeta do Povo"

Na última sessão legislativa de 2013, realizada nesta segunda-feira, dia 23/12, a Câmara Municipal de Nova Iguaçu aprovou o projeto de lei nº 363/13, de autoria dos vereadores Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT) e Luisinho da Cerâmica (PCdoB), declarando 2014 o Ano Municipal João do Vale - O Poeta do Povo. O projeto segue agora para a sanção do prefeito Nelson Bornier. A aprovação foi por unanimidade.

Um dos maiores artistas do Brasil, João do Vale, nascido no Maranhão em 1934 e falecido em 1996, morou quase 20 anos no bairro Rosa dos Ventos, em Nova Iguaçu, onde ainda vivem seus filhos e netos. Autor de músicas memoráveis como 'Carcará', 'Pisa na fulô', 'Coroné Antonio Bento', 'Canto da Ema', 'Pé do Lajeiro', 'Na Asa do Vento', cantou com Chico Buarque, Fagner, Maria Bethânia. Nara Leão, Jackson do Pandeiro, Tom Jobim, Gonzaguinha, Clara Nunes, Zé Ramalho, Amelinha, Alceu Valença e vários outros artistas.

Como aconteceu com Vinícius de Moraes neste ano, o projeto tem como finalidade celebrar os 80 anos de João do Vale, mostrando durante o ano de 2014 a obra deste importante artista brasileiro, que durante muito tempo morou em nossa cidade, cuja história 'Muita Gente Desconhece'.

Fagner, Chico Buarque, Zé Ramalho e João do Vale
Sentados: Tom Jobim e João do Vale


Calendário de funcionamento das repartições públicas no final de ano em Nova Iguaçu

A Prefeitura de Nova Iguaçu publicou decreto com o calendário do expediente de fim de ano nas repartições públicas do município, que segue abaixo:

Dia 24/12/2013 (terça-feira) – Ponto Facultativo a partir das 12 horas.

Dia 25/12/2013 (quarta-feira) – Feriado;

Dia 31/03/2013 (terça-feira) – Ponto Facultativo.

Dia 1º/01/2014 (quarta-feira) - Feriado.

domingo, 22 de dezembro de 2013

Chico Mendes: hoje completam 25 anos do seu assassinato

A luta pela preservação da Amazônia, em especial pela manutenção das atividades extrativistas, sofria um duro golpe há 25 anos. Em 22 de dezembro de 1988 foi assassinado, no interior do Acre, Francisco Alves Mendes Filho, o Chico Mendes. A morte do líder sindicalista repercutiu mundialmente e provocou mudanças na forma como o Brasil passou a lidar com as questões relacionadas ao meio ambiente.

Veja aqui matéria da Agencia Brasil, sobre Chico Mendes

sábado, 21 de dezembro de 2013

Solidariedade: Câmara Municipal entrega donativos aos desabrigados de Nova Iguaçu

Todas as doações para os desabrigados das chuvas em Nova  Iguaçu, recebidas pela Câmara de Vereadores, foram encaminhadas, ontem (20/12), para a Paróquia de São Sebastião de Austin. O bairro foi um dos mais castigados pelas enchentes na semana passada. Segundo o presidente da Câmara, vereador Mauricio Morais, a escolha da região foi decidida em conjunto com a Secretaria Municipal de Ação Social.

- Estamos nesta luta de ajuda aos moradores em parceria com a prefeitura, que nos orientou a levar todos os donativos para a Paróquia. Entregamos um caminhão com alimentos, água, leite em pó, roupas, calçados, produtos de higiene pessoal e limpeza, entre outros – afirmou Mauricio.

Desde a última quarta-feira, não pararam de chegar, na Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu donativos para as vítimas das enchentes na cidade. Todos os servidores participam da força-tarefa,  recebendo, separando e embalando as doações. Alimentos não perecíveis, água, produtos de limpeza, roupas, calçados, e até brinquedos foram doados. Em nome dos vereadores, o presidente Maurício Morais agradece e parabeniza a população pela aula de solidariedade e informa  que a Casa Legislativa continuará como posto de arrecadação até a situação melhorar.  

A Câmara continuará recebendo donativos, de segunda a sexta, no horário de 9h às 18h. O endereço é Rua Prefeito João Luiz do Nascimento, 38, Centro (atrás do Mercado Intercontinental). Telefones: 2667-4124 e 2667-2409.

Fonte: Site da CMNI.