quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Lula e Dilma comemoram os 10 anos do Bolsa Família e 50 milhões de famílias beneficiadas

Lançado pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva em outubro de 2003, o Bolsa Família – que beneficia famílias com renda mensal de até R$ 140 por pessoa - completa dez anos como o principal programa de seguridade social do país. De acordo com os dados do governo federal, o Bolsa Família contempla 13,8 milhões de famílias, beneficiando cerca de 50 milhões de pessoas, e já tirou 36 milhões de brasileiros da pobreza extrema.

“O Bolsa Família não é esmola, nem caridade”, enfatizou a presidenta da República, Dilma Rousseff, durante o ato de celebração dos 10 anos do Programa Bolsa Família, nesta quarta-feira (30), em Brasília. “É uma tecnologia social de distribuição de renda e de combate à desigualdade. Significa poder de decisão e direito de escolha sobre o que é melhor pra si e para a sua família.”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva relembrou a época em que o programa foi criado e as críticas à decisão do governo de não direcionar a forma como o benefício poderia ser gasto. Segundo ele, especialistas defendiam que os beneficiários fossem obrigados a gastar o recurso apenas com alimentos. “Essa crítica é uma visão extremamente preconceituosa, de que a pessoa é pobre por indolência e não por falta de oportunidade. É responsabilizar os pobres pelo abismo social que sempre houve no nosso país”, destacou. “É mais difícil vencer o preconceito do que a fome.” 

Em Nova Iguaçu, o Programa Bolsa Família atende mais de 55 mil famílias. São 187.741 pessoas, sendo 76.124 homens e 111.617 mulheres. O Programa atende também 47.598 crianças, sendo 29.046 na primeira infância.

Ferreirinha participa da Conferência do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas de Nova Iguaçu

O vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, participou nesta quarta-feira (30/10), da Conferência do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas de Nova Iguaçu. Seguindo as diretrizes do governo federal que editou o Plano Nacional do Livro e Leitura - PNLL  através da Lei 10.753 e do Decreto 7.559, da presidente Dilma Rousseff, o plano consiste em estratégia permanente de planejamento, apoio, articulação e referência para a execução de ações voltadas para o fomento da leitura no País.

Em nossa cidade, o Grupo Iguaçulendo e o Pólo Baixada Literária, em conjunto com a Câmara Municipal e a Prefeitura, vem discutindo a implantação do plano municipal do livro, leitura, literatura e bibliotecas com o objetivo de transformar Nova Iguaçu numa cidade de leitores. 

O prefeito Nelson Bornier participou da mesa de abertura da conferência e se comprometeu em apoiar e efetivar as decisões tiradas no encontro. "A Cultura precisa e vai  receber melhor atenção de nossa parte neste mandato. Hoje, como governante, ver a sociedade envolvida nessa questão de tão grande importância me deixa muito satisfeito. Estou pronto para acatar tudo o que for selado neste encontro e quero, junto com vocês, ser a primeira cidade do estado Rio de Janeiro a ter aprovado o Plano Municipal do Livro, Leitura e Bibliotecas”, garantiu o prefeito.

Os conferencistas aprovaram o texto-base do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas que será enviado à Câmara Municipal para apreciação e votação. "Estou otimista. A preocupação do governo federal é a também do município. Vamos trabalhar para aprovar o plano e com isso conseguir verbas para construir bibliotecas e democratizar o acesso ao livro e a leitura em Nova Iguaçu", disse Ferreirinha.

O secretário de Ação Cultural Wagner D'Almeida se disse entusiasmado com a determinação dos conferencistas na construção do plano. "Será uma honra para mim e para o município ser a primeira cidade do estado do Rio a aprovar o plano municipal. Vamos fazer história", finalizou.



quarta-feira, 30 de outubro de 2013

PT promove debate entre os candidatos a presidente do Diretório Municipal de Nova Iguaçu nesta quinta-feira, dia 31/10


Partido dos Trabalhadores Nova Iguaçu, através da Comissão Organizadora do PED 2013, está convidando filiados e militantes do partido para participarem do DEBATE ENTRE OS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DO PT-NOVA IGUAÇU que será realizado nesta quinta-feira, dia 31/10,  às 19 horas,  no auditório da FAETEC João Luiz do Nascimento, com a presença dos candidatos:  Geraldo Bastos, Armando Teperino, Anderson Batata, João Gonçalves, Sergio Ribeiro e Rodiney Costa. Dada a importância do evento, conclamamos a participação dos filiados e militantes, haja vista que cada candidato fará uma breve exposição e responderá a perguntas sobre como pretende encarar o enorme desafio de presidir  o PT Nova Iguaçu.


Os vereadores Ferreirinha e Arthur Legal, também estarão presentes. Em Nova Iguaçu eles apoiam a Chapa da Mudança (nº 620) para o Diretório Municipal, e o companheiro Geraldo Bastos ( nº 520) para a presidência do PT Nova Iguaçu. Geraldo está na militância política há mais de 20 anos, sendo fundador do Pré-Vestibular para Negros e Carentes em Nova Iguaçu, presidiu o Conselho de Defesa dos Direitos dos Negros e esteve a frente de diversas lutas sociais, apoiando, liderando e incentivando as ações dos movimentos sociais e sindicais em Nova Iguaçu. Já atuou como assessor parlamentar, foi Secretário de Finanças do PT iguaçuano e integrou várias vezes o Diretório Municipal e a Comissão de Ética. 

Arthur Legal , Quaquá, Geraldo Bastos e Ferreirinha: unidos pra vitória!

Os dois vereadores apoiam também: Washington Quaquá (nº 383) para presidente do PT Estadual e a Chapa da Baixada (nº 422) para o diretório Estadual. Rui Falcão (nº 180) para presidente Nacional e a Chapa Partido é Para Todos na Luta (nº 250) para a direção nacional.

A FAETEC João Luiz do Nascimento fica na Rua Luiz de Lima, 272 - Centro, Nova Iguaçu (próxima à Vila Olímpica e à E. M. Monteiro Lobato).

Copa Rio: Hoje tem Bangu x Volta Redonda, no Estádio da Cidadania, na Cidade do Aço

Pela segunda fase da Copa Rio 2013, Bangu e Volta Redonda se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda. Depois de vencer o Olaria por 2 a 0 na quarta-feira, e o América por 1 a 0 no último domingo, o Banguzão vai enfrentar o seu maior desafio até agora, pois o Volta Redonda classificou-se em primeiro lugar de seu grupo na primeira fase e também venceu o Olaria por 2 a 0 no último sábado, estando bastante motivado. Além do mais, o Voltaço jogará em casa e terá o apoio de sua torcida. Mas o Banguzão sabe das dificuldade e irá jogar com seriedade para arrancar mais três pontos e caminhar firme na competição rumo ao título. A torcida alvirrubra já preparou alguns ônibus e também irá prestigiar o gigante da Zona Oeste.


terça-feira, 29 de outubro de 2013

Conferência do Plano Municipal do Livro, Leitura e Bibliotecas será nesta quarta-feira, dia 30/10. Vamos fazer de Nova Iguaçu uma cidade leitora. Venha participar!

Nesta quarta-feira, dia 30/10, acontece a Conferência do Plano Municipal do Livro, Leitura e Bibliotecas de Nova Iguaçu. O evento será na Casa de Cultura de Nova Iguaçu, que fica na Rua Getúlio Vargas, 51 - Centro, Nova Iguaçu. Venha participar. Traga a sua contribuição. Vamos fazer de Nova Iguaçu uma cidade leitora!


segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Ferreirinha participa da Festa das Crianças na Casa Abrigo Beija Flor em Austin














Na tarde deste último domingo (27/10), aconteceu a festa das crianças na Casa Abrigo Beijar Flor, localizada no bairro de Austin, Nova Iguaçu, patrocinada pela amiga Marcia Collaço e seus amigos. Muita criança, muitas brincadeiras, muita gente solidária participando e fazendo a festa ficar mais bonita e calorosa. Adultos e crianças se envolviam nas brincadeiras de roda, nas gincanas, no abraço fraterno e solidário.

A Casa Abrigo Beija Flor acolhe crianças órfãs, vítimas de violência e abusos, recolhidas na rua e as que são encaminhadas pela justiça, vitimadas por maus tratos em casa ou fora dela. Algumas são maltratadas pelos pais, parentes e outras são vítimas de violência por armas brancas. Todas hoje estão bem, fora de perigo, resguardadas pela justiça, bem como pelo pessoal da administração do abrigo. Como as creches comunitárias, a Casa Abrigo Beija-Flor também precisa de ajuda, precisa da acolhida de pessoas que valorizam a vida e preocupam-se com o ser humano, sobretudo as crianças pequenas.

O vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), que participou da bonita festa, tem trabalhado para que Nova Iguaçu tenha o seu Plano Municipal pela Primeira Infância, dentro da mobilização encabeçada pela Solidariedade França-Brasil, creches comunitárias e diversas outras instituições ligadas a preocupação com os direitos da criança e do adolescente.

Se você quiser ajudar, fique a vontade. A Casa Abrigo Beija-Flor fica na Rua Ricardo, 7 - Austin, Nova Iguaçu. Telefone: 2763-4106.




PT promove debate entre os candidatos a presidente do Diretório Municipal de Nova Iguaçu no próximo dia 31/10


Partido dos Trabalhadores Nova Iguaçu, através da Comissão Organizadora do PED 2013, está convidando filiados e militantes do partido para participarem do DEBATE ENTRE OS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DO PT-NOVA IGUAÇU que será realizado na próxima quinta-feira, dia 31/10,  às 19 horas,  no auditório da Cruz Vermelha de Nova Iguaçu, com a presença dos candidatos:  Geraldo Bastos, Armando Teperino, Anderson Batata, João Gonçalves, Sergio Ribeiro e Rodiney Costa. Dada a importância do evento, conclamamos a participação dos filiados e militantes, haja vista que cada candidato fará uma breve exposição e responderá a perguntas sobre como pretende encarar o enorme desafio de presidir  o PT Nova Iguaçu. 

Os vereadores Ferreirinha e Arthur Legal, também estarão presentes. Em Nova Iguaçu eles apoiam a Chapa da Mudança (nº 620) para o Diretório Municipal, e o companheiro Geraldo Bastos ( nº 520) para a presidência do PT Nova Iguaçu. Geraldo está na militância política há mais de 20 anos, sendo fundador do Pré-Vestibular para Negros e Carentes em Nova Iguaçu, presidiu o Conselho de Defesa dos Direitos dos Negros e esteve a frente de diversas lutas sociais, apoiando, liderando e incentivando as ações dos movimentos sociais e sindicais em Nova Iguaçu. Já atuou como assessor parlamentar, foi Secretário de Finanças do PT iguaçuano e integrou várias vezes o Diretório Municipal e a Comissão de Ética. 
Arthur Legal , Quaquá, Geraldo Bastos e Ferreirinha: unidos pra vitória!
Os dois vereadores apoiam também: Washington Quaquá (nº 383) para presidente do PT Estadual e a Chapa da Baixada (nº 422) para o diretório Estadual. Rui Falcão (nº 180) para presidente Nacional e a Chapa Partido é Para Todos na Luta (nº 250) para a direção nacional.

A sede da Cruz Vermelha fica na Rua Bernardino de Melo, 1895 - Centro, Nova Iguaçu (em frente a Estação Ferroviária, ao lado do antigo Fórum).

domingo, 27 de outubro de 2013

Hoje é aniversário do companheiro Luiz Inácio Lula da Silva. Parabéns grande líder!

Luiz Inácio Lula da Silva, pernambucano de Caetés, nasceu em 27 de outubro de 1945,  torneiro mecânico e sindicalista, foi o trigésimo quinto presidente da República Federativa do Brasil, cargo que exerceu de 1º de janeiro de 2003 a 1º de janeiro de 2011. Foi sucedido na presidência por Dilma Rousseff, primeira mulher eleita presidente da República. É considerado o político mais popular da história do Brasil e, no período do seu mandato, um dos mais populares no mundo. Programas sociais como o Bolsa Família e Fome Zero são marcas de seu governo. Lula teve um papel de destaque na evolução recente das relações internacionais, incluindo o programa nuclear do Irã e do aquecimento global, e foi descrito como "um homem com ambições audaciosas para alterar o equilíbrio de poder entre as nações". Foi considerado pela revista Time uma das 100 Pessoas Mais Influentes do Mundo de 2010, e foi chamado de "o político mais bem-sucedido de seu tempo". 



Olha o Circo em Nova Iguaçu criançada! É o Halley Circus. Espetáculos de terça a domingo. Confira!

Respeitável público... Chegou a alegria da criançada. Pela primeira vez em Nova Iguaçu, o Halley Circus apresenta uma variedade de espetáculos que está encantando o Brasil.

Palhaços, Mágicos, Malabaristas, show do Homem Aranha, o Fantástico Globo da Morte, a Galinha Pintadinha e sua turma,  além de várias atrações que fizeram parte do Mundo Encantado de Beto Carreiro. A magia do circo está de volta à nossa cidade. Leve a criançada, divirta-se com eles...

Espetáculos: Terça, Quarta, Quinta e Sexta-feira: às 20:30h. 
Sábado, Domingo e Feriado - três sessões: 16:30h, 18:30h e 20:30h.
Ingressos: R$ 15 (criança) e R$ 25 (adulto). Com o panfleto de propaganda do circo, a entrada custa R$ 10 (criança) e R$ 20 (adulto).

Halley Circus está localizado na Avenida Governador Roberto Silveira, s/nº - Em frente o Campus da Universidade Federal, na subida do Viaduto da Posse. Vá, convide os amigos, leve a família e boa diversão! Informações: 8315-5179.



Teatro Infanto-Juvenil: Leonardo - O pequeno gênio Da Vinci. Hoje, às 16h no Sesc Nova Iguaçu. Leve os miúdos.

Sinopse: Considerado por todos um garoto excêntrico, inconveniente e hiperativo, Leonardo é um adolescente do pequeno e atrasado vilarejo de Vinci. Mesmo diante da gozação de todos, o rapaz se inscreve num concurso de pintura, cujo prêmio é uma bolsa de estudos em Florença, a capital mundial das artes e segue ao encontro dos seus sonhos. Direção de Ivan Fernandes. 

Na peça, Leonardo é uma criança inquieta que passa os dias desenhando e tentando realizar seu maior sonho: construir uma máquina de voar. É considerado uma figura “excêntrica” pelo pai e pelos habitantes de Vinci. Seus únicos amigos de verdade são os pássaros! Até que um dia surge a oportunidade de ir estudar em Florença, cidade desenvolvida e rodeada de arte e cultura. Mas para isso, Leonardo terá que provar seu valor a todos...

Dia 27/10  (domingo) - 16h. Teatro do Sesc Nova Iguaçu - Rua Dom Adriano Hipólito, 10 - Moquetá. Ingressos: R$ 2 (associados Sesc), R$ 4 (estudantes e idosos), R$ 8. Classificação livre.

Domingo é dia de Bangu x America no Estádio Giulite Coutinho em Mesquita

Pela segunda fase da Copa Rio, após vencer por 2 a 0 o Olaria em casa, o time do Bangu enfrenta o America, nesse domingo (27).
O Alvirrubro da Zona Oeste terminou a primeira fase da competição em primeiro lugar do Grupo D, com 17 pontos, e agora tem como objetivo o título da Copa Rio, que em 2010 e 2012 o Bangu foi vice-campeão.
O America se classificou para a segunda fase por uma decisão judicial, já que o Ceres escalou irregularmente um jogador.
A partida será no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, às 16 horas desse domingo.
Ferreirinha, fervoroso torcedor do Banguzão, estará lá torcendo para que o alvirrubro fature mais três pontos. Avante Bangu!

Nono dígito começa a valer para telefones celulares. A partir deste domingo, acrescente 9 antes do número dos celulares com DDDs 21, 22, 24, 27 e 28.

A partir deste domingo, dia 27/10, todos os números de telefonia celular do Rio de Janeiro e do Espírito Santo terão nove dígitos. Para facilitar a transição, aplicativos de smartphone que já adaptavam contatos de São Paulo se atualizaram para contemplar as agendas dos dois novos estados afetados pela regulamentação.

Todos os números com código DDD 21, 22 e 24 (RJ) e 27 e 28 (ES) precisarão acrescentar o dígito 9 no início da sequência de algarismos.
As chamadas com oito dígitos serão completadas até o dia 5 de novembro. Daí em diante, as operadoras não serão mais obrigadas a efetuar ligações sem o dígito 9. No entanto, uma mensagem de voz irá informar aos clientes sobre a sua necessidade. Então se liga aí. Acrescente o número 9 antes do número dos celulares de  sua agenda. 

sábado, 26 de outubro de 2013

Show de MPB: Hoje tem BossaCucaNova no Sesc Nova Iguaçu, a partir das 20h. Muito bom!

O projeto Vozes do Brasil deste mês no Sesc Nova Iguaçu traz a banda BossaCucaNova. O projeto tem por objetivo realizar espetáculos musicais em que artistas expressivos da MPB e de carreira consolidada são destaques na música nacional.

O BossaCucaNova é um projeto desenvolvido pelo baixista Marcio Menescal, o tecladista Alex Moreira e o DJ Marcelinho da Lua. O trio de produtores alcançou tamanho sucesso em seus discos, que se desdobrou em uma banda de êxito internacional com passagens por festivais consagrados e palcos famosos, como Roskilde festival, North Sea Jazz, Hollywood Bowl, Womad festival, Get's Bossa Nova Japan, entre outros.

Dia: 26/10 (sábado), às 20h. Teatro do Sesc Nova Iguaçu - Rua Dom Adriano Hipólito, 10 - Moquetá. Ingressos: R$ 3 (assoc.), R$ 6 (estud. e idosos) e R$ 12 (os demais). Classificação: 12 anos. Informações: 2797-3009.

Hoje e amanhã tem prova do Enem. Veja aqui tudo o que você precisa saber para fazer as provas do Enem

Neste sábado e domingo, dias 26 e 27/10/2013, tem prova do Enem em todo o Brasil. Foi-se o tempo em que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicado desde 1998 e reformulado em 2009, era apenas mais uma avaliação de conhecimentos dos alunos.
Os estudantes que entram na maratona de provas nesse fim de semana poderão utilizar suas notas para conquistar vagas em universidades — por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) — e conseguir bolsa nos programas Universidade para Todos (Prouni) e Ciência Sem Fronteiras ou simplesmente para concluir o Ensino Médio.
Os testes serão aplicados a partir das 13h, neste sábado e domingo. Recomenda-se, porém, que os participantes cheguem aos locais de prova ao meio-dia, quando serão abertos os portões. Ao todo, são mais de 7, 1 milhões de inscritos. 496 mil só no Rio de Janeiro.
Agora, a poucas horas do Enem, é hora de se preocupar com detalhes que podem fazer toda a diferença na prova.
FIQUE ATENTO
— AS PROVAS — O Enem é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões cada, e uma redação.
* SÁBADO — Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Tempo para a prova: 4h30min.
* DOMINGO — Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias. Tempo para a prova: 5h30min.
— HORÁRIOS — No sábado, assim como no domingo, os portões de acesso serão abertos às 12h e fechados às 13h (pelo horário oficial de Brasília). A recomendação, portanto, é para que candidatos estejam nas instituições onde realizarão o exame antes do meio-dia.
— COMO CHEGAR — Para evitar transtornos ligados ao trânsito, visite seu local de prova ainda hoje (se é que você ainda não visitou), consulte qual o melhor meio de transporte e o caminho mais rápido para chegar até lá. E busque um caminho alternativo para evitar possíveis imprevistos.
— O QUE LEVAR — Separe o seu documento com foto e pelo menos duas canetas esferográficas de tinta preta, em material transparente.
— O QUE NÃO LEVAR — Evite aparelhos eletrônicos, como celulares e tablets, pois a sua utilização não será permitida nas salas de aplicação da prova.
— COMO GANHAR TEMPO:
* Se você precisa ler várias vezes cada enunciado antes de responder às questões, não se desespere: existem macetes para agilizar a prova sem correr o risco de deixar dados importantes para trás.
* Priorize o que você sabe — Faça toda a prova priorizando o que está bem claro para você, sem esquentar a cabeça com o que o deixa inseguro, para depois voltar e se preocupar com as questões mais cabeludas.
* Leia a pergunta antes do enunciado — Às vezes, a chave para a pergunta está em uma única palavra escondida no texto ou na última linha de um enunciado enorme.
Fonte: Agência de Notícias

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Ferreirinha participa do Seminário do Plano Municipal pela Primeira Infância em Nova Iguaçu

O auditório da Universidade Federal Rural - Campus Nova Iguaçu foi palco de um importante evento nesta sexta-feira, 25/10. Organizado pela ong Solidariedade França-Brasil, com  apoio do Instituto e C&A, foi realizado o Seminário  do Plano Municipal pela Primeira Infância, evento que durou o dia todo. 

O encontro objetivou relatar o processo de elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância de Nova Iguaçu, construído, desde o início do ano pelas mãos de vários segmentos e instituições ligadas a causa, entre elas as creches comunitárias, o conselho tutelar e representantes a Prefeitura e da Câmara Municipal; apresentar publicamente o diagnóstico do Município para a Primeira Infância e o Plano de Ação; bem como deliberar sobre o documento final a ser encaminhado para o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA de Nova Iguaçu.

A Câmara Municipal de Nova Iguaçu esteve presente através do vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), presidente da Comissão de Educação e Cultura, e também do vereador Marcelinho Amigo das Crianças (PTN), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, cujo assessoria fez parte da mesa dos trabalhos.

"Muito embora a família seja a instituição principal  na responsabilidade de cuidado e educação da primeira infância, a sociedade e o Poder Público são igualmente responsáveis por suas crianças.  Daí a necessidade de formular e implementar políticas públicas, que possibilite às famílias condições de atender e cuidar das crianças pequenas", disse Ferreirinha, ressaltando que a presidente Dilma está trabalhando para construir 6 mil creches, mas os municípios tem de apresentar projetos consistentes a fim de recepcionar o que o governo federal está colocando à disposição, em razão da imensa carência de creches nos bairros.





Pesquisa Ibope mostra Dilma com 41%, Aécio, com 14% e Eduardo Campos com 10%. Em qualquer cenário ela venceria todos no 2º turno.

Em todos os cenários pesquisados, atual presidente venceria no 1º turno.
Nas simulações de segundo turno, ela também superaria todos os rivais.


Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (24) indica que a presidente Dilma Rousseff tem 41% das intenções de voto e venceria no primeiro turno se a eleição de 2014 fosse hoje e os adversários fossem o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e o senador Aécio Neves (PSDB-MG), no cenário que atualmente seria o mais provável.
Nessa hipótese, Aécio soma 14% das intenções de voto e Campos, 10%. As opções por voto nulo ou branco acumulam 22% e outros 13% disseram que não sabem em quem votar ou não responderam.
Gráfico pesquisa Ibope presidente / VALE ESTA (Foto: Editoria de Arte / G1)
O Ibope ouviu 2.002 eleitores entre as últimas quinta (17) e quarta (23) em 143 municípios. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Isso quer dizer que a intenção de voto em Dilma (41%), por exemplo, pode variar na faixa entre 39% e 43%.
Outros cenários

Em todos os demais cenários, Dilma também venceria no primeiro turno.
No cenário no qual o candidato do PSB seria a ex-senadora Marina Silva, em vez do governador Eduardo Campos, o resultado seria o seguinte:
- Dilma Rousseff: 39%

- Marina Silva: 21%
- Aécio Neves: 13%
- Brancos/nulos: 16%
- Não sabe/não respondeu: 11%

No cenário em que o candidato do PSDB é o ex-governador de São Paulo José Serra e o do PSB, Eduardo Campos:
- Dilma Rousseff: 40%

- José Serra: 18%
- Eduardo Campos: 10%
- Brancos/nulos: 19%
- Não sabe/não respondeu: 12%

Com Marina como candidata do PSB e Serra como candidato do PSDB, o Ibope apurou o seguinte resultado:
- Dilma Rousseff: 39%

- Marina Silva: 21%
- José Serra: 16%
- Brancos/nulos: 15%
- Não sabe/não respondeu: 10%

Segundo turno

Nas simulações de segundo turno, Dilma venceria todos os demais adversários. Veja abaixo:
- Dilma Rousseff: 47%

- Aécio Neves: 19%
- Branco/nulo: 22%
- Não sabe/não respondeu: 11%

- Dilma Rousseff: 42%

- Marina Silva: 29%
- Branco/nulo: 18%
- Não sabe/não respondeu: 11%

- Dilma Rousseff: 45%

- Eduardo Campos: 18%
- Branco/nulo: 24%
- Não sabe/não respondeu: 14%

- Dilma Rousseff: 44%

- José Serra: 23%
- Branco/nulo: 20%
- Não sabe/não respondeu: 13%

Espontânea

Confira abaixo o resultado na parte da pesquisa em que o Ibope apurou a intenção de voto espontânea, na qual o pesquisador simplesmente pergunta em quem o eleitor votaria se a eleição fosse hoje, sem apresentar uma lista de candidatos:
- Dilma Rousseff: 21%

- Lula: 7%
- Marina Silva: 6%
- Aécio Neves: 5%
- José Serra: 4%
- Eduardo Campos: 2%
- Outros com menos de 1%: 1%
- Branco/nulo: 13%
- Não sabe/não respondeu: 40%

Rejeição

A taxa de rejeição (percentual de eleitores que disse que não votaria no candidato de jeito nenhum) está distribuída da seguinte maneira, segundo o Ibope:
- José Serra: 47%

- Aécio Neves: 40%
- Eduardo Campos: 39%
- Dilma Rousseff: 38%
- Marina Silva: 31%

Pesquisa anterior

Em pesquisa Ibope anterior, divulgada em 26 de setembro pelo jornal "O Estado de S. Paulo", Dilma aparecia com 38%. Mas, naquela ocasião, a ex-senadora Marina Silva ainda não havia se filiado ao PSB de Campos – ela cogitava concorrer pela Rede Sustentabilidade, partido cujo registro foi negado no início deste mês pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Naquela pesquisa, Marina tinha 16%, Aécio, 11%, e Campos, 4%.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Nova Iguaçu terá Ponto Facultativo nas repartições públicas na próxima segunda-feira, Dia do Servidor Público

Na próxima segunda-feira, dia 28 de outubro não haverá expediente em algumas repartições públicas do município de Nova Iguaçu. O Decreto nº 10.053 publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial, assinado pelo prefeito Nelson Bornier, declara Ponto Facultativo em razão da celebração do Dia do Servidor Público. Entretanto, nas repartições cujo serviço não possa ser interrompido, devido ao interesse público, o expediente será normal. Veja na íntegra a publicação:

DECRETO Nº. 10.053, DE 23 DE OUTUBRO DE 2013

“DECRETA PONTO FACULTATIVO NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS DO MUNICÍPIO A DATA QUE MENCIONA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. 

O PREFEITO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, usando das atribuições que lhe confere a legislação em vigor, DECRETA:

Art. 1º - Fica estabelecido ponto facultativo o dia 28 de outubro de 2013 (segunda-feira) consagrado como DIA DO SERVIDOR PÚBLICO, ocasião em que não haverá expediente nos órgãos e entidades da Administração Pública, Direta e Indireta, do Município de Nova 

Parágrafo Único - Em conseqüência do disposto no “caput” deste artigo, o expediente será normal, sob a responsabilidade dos respectivos chefes, nas repartições cujas atividades não possam ser suspensas, em virtude de exigências técnicas ou por motivo de interesse público.

Art. 2º - Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação.

NELSON ROBERTO BORNIER DE OLIVEIRA
Prefeito


Hoje a noite tem Noca da Portela no Armazém do Samba. Vale a pena. É samba de raiz, é samba de primeira.


Pra quem gosta de música de qualidade, com um dos melhores bambas do Samba, é hoje a noite, as partir das 20h, no Armazém do Samba. Abrindo o show o grupo Samba de Siriguela. Boa diversão!

Criança que faz atividade física tira boas notas na escola. Olha a importância da atividade física!

Praticar exercícios físicos regulares pode garantir boas notas no colégio, diz estudo britânico publicado no ‘Journal of Sports Medicine’, que encontrou relação entre a prática de esportes e o desempenho intelectual de crianças de 11 anos. As atividades melhoram o funcionamento do cérebro, auxiliando no aprendizado. 

Os pesquisadores avaliaram o resultado escolar e o nível de exercícios durante cinco anos. A análise indicou que quanto mais ativas as crianças foram aos 11 anos, melhor o desempenho durante o restante da vida escolar, especialmente entre as meninas. 

De acordo com especialistas, a relação entre exercícios físicos e o desenvolvimento intelectual

acontece por conta de reações do organismo. “Quando movimentamos os músculos, liberamos oxigênio e outras substâncias para o cérebro”, destacou o pediatra Antonio Turner, da Clínica Materno Infantil, explicando que o processo ajuda no aprimoramento do raciocínio e da memória. 

O médico recomenda as atividades diárias. “Não adianta a criança ir duas vezes por semana na natação e os pais acharem que está bom”, alerta. Uma boa maneira de complementar a rotina é, nos outros dias, levar as crianças para caminhadas de até uma hora. Alimentação saudável e sono regular também são importantes.

Esporte deve ter orientação

Para o primeiro contato com os esportes, a dica é procurar exercícios que possam auxiliar no desenvolvimento da criança. “Capoeira é bom porque ajuda no equilíbrio, assim como a natação previne doenças cardiorrespiratórias e o balé evita alterações na pisada”, listou o pediatra. 
Antes de fazer exercícios, as crianças também devem passar por avaliação médica, conforme é recomendado para outras idades. “É preciso conferir o coração, pressão, o aparelho músculo-esquelético e verificar a presença de vícios de postura ou alteração no quadril”, destacou Antonio Turner. 

Fonte: Jornal O Dia

CCJ aprova proposta que acaba com voto secreto em todo o Legislativo: Congresso Nacional, Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (23) a Proposta de Emenda à Constituição 43, que põe fim ao voto secreto em todas as votações do Congresso e dos Legislativos estadual e municipal.

Se o parecer for confirmado pelo Plenário do Senado, o voto secreto vai acabar em todas as deliberações das duas casas do Congresso; das assembleias legislativas; da Câmara Legislativa do Distrito Federal; e das câmaras de vereadores. Depois segue para promulgação do Congresso. Não há necessidade de sanção presidencial.


quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Cedae vai parar Sistema Guandu para manutenção preventiva. Pode faltar água na Baixada até domingo.


 Companhia solicita que população economize água até a normalização do abastecimento.


A CEDAE vai parar nesta quinta-feira (24/10), a partir das 4h, pelo período de 24h, a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guandu para manutenção preventiva, preparando o sistema para o aumento do consumo que ocorre durante o verão. A ETA Guandu é responsável pelo abastecimento da Cidade do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense.


"Esta será uma ação extremamente importante e estratégica. Afinal, é melhor parar o Guandu preventivamente por 24 horas e detectar qualquer falha no sistema do que ficar passível de algum problema futuro, que poderia paralisar o abastecimento de água no Rio de Janeiro durante um longo período" - afirmou o presidente da CEDAE, Wagner Victer.


Técnicos da Cedae farão uma vistoria minuciosa nos reservatórios e canais de água filtrada da estação de tratamento e nas adutoras e elevatórias que compõem o sistema do Guandu. O trabalho envolverá cerca de 800 pessoas.
O abastecimento de água começará a ser normalizado logo após o religamento do sistema, mas em algumas áreas isoladas e regiões mais altas, o fornecimento de água poderá levar até 72h após a conclusão dos trabalhos para ser totalmente restabelecido. A CEDAE montou esquema especial para atender hospitais e outros órgãos de atendimento essencial com carros-pipa no período em que a estação estiver inoperante. 

Construída em 1955, a ETA Guandu teve suas obras concluídas em 1963. A estação, a maior em volume de água tratada do mundo, conforme registro no Guinness Book, o livro dos recordes, trata 43 mil litros de água por segundo.

Fonte: Site da Cedae

Bangu vence Olaria por 2 a 0 e começa bem a segunda fase da Copa Rio

O Bangu começou bem a segunda fase da Copa Rio 2013. Na tarde desta quarta-feira, a equipe alvirrubra venceu o Olaria pelo placar de 2 a 0, em jogo realizado no estádio de Moça Bonita, em Bangu. Na primeira fase da competição o Bangu terminou em primeiro do grupo e fez por merecer a vitória. Os gols foram marcados por Rodrigo Pinho e Matheus Pimenta, que entraram no segundo tempo.

A Copa Rio é uma importante competição do calendário do futebol carioca. O campeão e o vice garantem vaga na série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil do ano que vem. Parabéns ao técnico Mazolinha, aos jogadores e ao presidente Jorge Varela pelo bom trabalho frente ao nosso querido e amado Bangu Atlético Clube, meu time do coração.