segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Em Brasília, Ferreirinha protocola pedido de inclusão dos bairros Três Marias, Lagoinha, Jardim Guandu e Km 32 nas obras do PAC II

O vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT) esteve em Brasília na última semana e na quinta-feira, dia 14/11, foi ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão protocolar ofício pedindo a ministra Miriam Belchior, a inclusão dos bairros Três Marias, Lagoinha, Jardim Guandu e Km 32 nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC II. Ferreirinha anexou ao ofício fotos de várias ruas dos bairros mencionados e também cópia das Indicações Parlamentares de nºs. 031/06, 304/13, 376/13,e 485/13, apresentadas na Câmara Municipal e já enviadas a Prefeitura, mas ainda não contempladas no pacote de obras do Programa Bairro Novo do Governo do Estado.

No ofício, Ferreirinha justifica que os bairros Três Marias, Lagoinha, Km 32 e Jardim Guandu, localizados em Nova Iguaçu, possui uma grande quantidade de moradores, mas a quase totalidade de suas ruas não possui saneamento básico, sendo ruas de terra sem rede rede de esgoto, tampouco de água encanada. A maioria das casas são cercadas por valões e valas à céu aberto, havendo  muita sujeira e insetos. Esgotos correm pelas ruas e o mau cheiro é muito forte, causando doenças diversas. Quando chove muitas casas ficam alagadas e as ruas intransitáveis. Por isso a urgente necessidade de uma grande intervenção do Poder Público.

"Já apresentei vários projetos de obra de infraestrutura para estes bairros. Mas a população ainda não foi contemplada.  Recentemente fiquei na expectativa desses bairros entrarem no Programa Bairro Novo, do Governo do Estado que anunciou R$ 1 bilhão de investimento para Nova Iguaçu. Mas não aconteceu. Resolvi então apelar diretamente para o Governo Federal. Vou tentar até conseguir. Não vou desistir. A população desses bairros não merecem continuar vivendo nessa situação tão precária. Tá muito ruim.", disse Ferreirinha mostrando as fotos das ruas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário