terça-feira, 15 de outubro de 2013

Vereadores aprovam equiparação da dobra com o piso salarial dos professores da rede municipal de Nova Iguaçu

Em sessão plenária realizada na noite desta terça-feira, dia 15/10, Dia do Professor, os vereadores iguaçuanos aprovaram o Projeto de Lei nº 285/2013, enviado pelo prefeito Nelson Bornier, elevando o valor da dobra de carga horária de R$ 800,00 para R$ 1.345,27, equiparando a dobra com o piso salarial do professor em Nova Iguaçu.

O projeto que já vinha sendo discutido com os educadores da rede municipal e debatido na Comissão de Educação e Cultura da Câmara, foi impulsionado por uma Indicação Legislativa (nº 523/2013), de autoria do vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), presidente da Comissão, que também foi o relator do projeto.

"O expediente da dobra vem sendo utilizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) para suprir, de forma emergencial, a falta de professores, quer seja por motivo de licença, aposentadoria e outras carências. Não era justo o professor dobrar fazendo o mesmo trabalho, com a mesma carga horária e receber menos que o piso salarial. É o principio da isonomia previsto na nossa Constituição Federal: Trabalho igual, salário igual", disse Ferreirinha ao assinar parecer favorável a aprovação do projeto. 

Ainda segundo o vereador, a equiparação salarial além de fazer justiça, valoriza o professor e contribui para a melhoria da qualidade do ensino. O projeto deverá ser publicado no D.O. do município nesta quarta ou quinta-feira.

Um comentário:

  1. Até que enfim!!!! Agora falta as obras nas escolas de Austin , principalmente na Escola Municipal Althair Pimenta de Moraes, onde os launos estudam em salas sem janelas e ventilador , o muro é baixo, porém a comunidade invade a escola atrapalhando as aula, fora o prejuízo que os professores têm tendo seus carros depredado na porta da escola. O meu prejuízo este mês do conserto do meu carro foi de 1400 reais.
    Prof. Flávia Mota da Silva

    ResponderExcluir