quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Filiados e Militantes do PT lotam a plenária de lançamento das chapas e candidatos a presidência do PT. Tá chegando a hora da Mudança. Tá chegando a vez da Baixada!

A  noite desta terça-feira (08/10) foi de grande júbilo para a militância do PT de Nova Iguaçu. 

Nem a chuva, nem o frio desanimou os quase 300 aguerridos militantes que compareceram ao ato de lançamento das chapas e dos candidatos que concorrem ao Processo de Eleições Diretas (PED), que será realizado no dia 10 de novembro e vai renovar os diretórios da legenda em todo o país.

Foi muito bonito e emocionante, um grande sucesso! Casa cheia, amigo!


O militante e educador popular Geraldo Bastos - nº 520, candidato a presidente do PT-Nova Iguaçu fez uma explanação sobre a necessidade de renovar a direção do partido na cidade, dialogando permanentemente com os filiados,  a militância e com o movimento popular, animando e reerguendo o partido junto a sociedade.

Representando a juventude petista, Raoni Ribeiro falou da importância da Chapa da Mudança - nº 620 para que o PT volte a ser um partido ativo, animado e que empolgue sua militância.

O público também aplaudiu muito a apresentação da Chapa da Baixada - nº 422, e o nome de Washington Quaquá - nº 383 para presidente estadual do PT-RJ. Os companheiros Tafarel (Mesquita), Dantas (Japeri), Wiliiam (Queimados), Robson (Paracambi), Silas Gonçalves (B.Roxo) e Francisco Cruz (Nilópolis), receberam muitas palmas ao fazer a defesa da chapa da Baixada e do futuro presidente Quaquá.

O nome de Rui Falcão - nº 180 para presidente nacional e da Chapa Partido é Para Todos na Luta - nº 250, foi apresentado pelo jovem Guilherme Santos, integrante coordenação nacional da Esquerda Popular Socialista (EPS). A mesa foi coordenada pelos vereadores Ferreirinha e Arthur Legal. Uma linda homenagem foi feita a vários militantes históricos presentes ao evento, que marcou também a filiação do professor Pedro William, da Escola Técnica João Luiz do Nascimento. O educador e militante do Sepe professor Emilio Araújo, falecido na última sexta-feira, também foi homenageado pelos militantes.















Nenhum comentário:

Postar um comentário