sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Ferreirinha participa do Seminário do Plano Municipal pela Primeira Infância em Nova Iguaçu

O auditório da Universidade Federal Rural - Campus Nova Iguaçu foi palco de um importante evento nesta sexta-feira, 25/10. Organizado pela ong Solidariedade França-Brasil, com  apoio do Instituto e C&A, foi realizado o Seminário  do Plano Municipal pela Primeira Infância, evento que durou o dia todo. 

O encontro objetivou relatar o processo de elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância de Nova Iguaçu, construído, desde o início do ano pelas mãos de vários segmentos e instituições ligadas a causa, entre elas as creches comunitárias, o conselho tutelar e representantes a Prefeitura e da Câmara Municipal; apresentar publicamente o diagnóstico do Município para a Primeira Infância e o Plano de Ação; bem como deliberar sobre o documento final a ser encaminhado para o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA de Nova Iguaçu.

A Câmara Municipal de Nova Iguaçu esteve presente através do vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), presidente da Comissão de Educação e Cultura, e também do vereador Marcelinho Amigo das Crianças (PTN), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, cujo assessoria fez parte da mesa dos trabalhos.

"Muito embora a família seja a instituição principal  na responsabilidade de cuidado e educação da primeira infância, a sociedade e o Poder Público são igualmente responsáveis por suas crianças.  Daí a necessidade de formular e implementar políticas públicas, que possibilite às famílias condições de atender e cuidar das crianças pequenas", disse Ferreirinha, ressaltando que a presidente Dilma está trabalhando para construir 6 mil creches, mas os municípios tem de apresentar projetos consistentes a fim de recepcionar o que o governo federal está colocando à disposição, em razão da imensa carência de creches nos bairros.





Nenhum comentário:

Postar um comentário