terça-feira, 17 de setembro de 2013

Vereadores de Nova Iguaçu se retratam e pedem desculpas pela confusão durante desfile cívico

Na sessão pública desta terça-feira (17/09) o presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício Morais (PMDB) ocupou o  microfone da Casa Legislativa para dirigir desculpas aos educadores da Escola Municipal Dr. Rubens Falcão, localizada no bairro Santa Eugênia. 

O gesto que mereceu a aprovação da platéia,  foi em razão de uma confusão, envolvendo vaias no desfile de 7 de setembro quando a escola desfilava e alguns professores usavam uma camisa vermelha do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) com a inscrição 'Respeito ao Educador'. 

O episódio, que foi amplamente noticiado na imprensa, deixou a comunidade escolar bastante constrangida e revoltada.  Em sua fala o presidente disse: "Em nome desta Casa Legislativa, quero pedir desculpas publicamente aos professores, alunos, pais e responsáveis pelo acontecido no dia do desfile cívico. Temos muito respeito e carinho por todos vocês. Em breve farei uma visita a escola com o prefeito Nelson Bornier". finalizou pedindo uma salva de palmas para a Escola.

Antes da sessão, a diretora geral da Escola Municipal Dr. Rubens Falcão Jaqueline Mattos e a adjunta Luciene Muanis, acompanhadas das professoras Juliana Coutinho e Ana Beatriz, foram ao gabinete do vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha, presidente da Comissão de Educação e Cultura, que as levou ao gabinete da presidência, onde formularam o pedido de retratação. Alguns diretores do Sepe também estavam presentes à sessão.


2 comentários:

  1. O fato tomou uma projeção e dimensão nacional. O que foi feito em público deve ser "desfeito" em público. Inclusive,ontem, na assembleia da rede estadual da Alerj, recolhemos assinaturas em prol da equipe pedagógica e docente para que não sofresse retaliações. A população fluminense (representantes de várias cidades) é signatária do abaixo-assinado. Hoje na câmara fomos nesse sentido: https://www.facebook.com/media/set/?set=oa.640434382657972&type=1

    ResponderExcluir
  2. CONSELHEIROS DE EDUCAÇÃO NO CACS/FUNDEB
    ONTEM (18), NOVOS CONSELHEIROS CUMPRINDO EXIGÊNCIAS LEGAIS ASSINAM LIVRO DE POSSE.
    COLEGIADO ATUAL É ATINGIDO POR GRANDE BOLA DE NEVE (SEQUENCIA DE ERROS).
    http://forumdefesaeduni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir