sábado, 28 de setembro de 2013

Câmara de Nova Iguaçu entrega Títulos de Cidadania Iguaçuana. Rosângela Zeidan e Joaquim Buda foram homenageados com a comenda.

A Câmara Municipal de Nova Iguaçu entregou na noite da última quarta-feira o Título de Cidadão Iguaçuano a várias personalidades que contribuíram ou contribuem para o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade, seja no campo social, econômico, artístico, cultural, desportivo entre outros, demonstrando identidade e afetividade com o município e seus habitantes. Pelo regimento, cada vereador pode indicar por meio de Decreto Legislativo duas personalidades que atendam aos requisitos mencionados.

Os homenageados do  vereador Carlos Ferreira,   o Ferreirinha (PT), foram o sindicalista Joaquim Inácio da Silva, o Buda, ex-cobrador e motorista de ônibus, atualmente exercendo o cargo de presidente do Sindicato dos Rodoviários de Nova Iguaçu, que tem se notabilizado por sua habilidade em conduzir categoria e dialogar com os diversos setores, conseguindo conquistas para a classe rodoviária. Tem também participado das audiências sobre Mobilidade Urbana, oferecendo importantes contribuições para melhorar o trânsito e o transporte em nossa cidade.

A outra homenageada foi a jornalista,    psicóloga   e ativista do movimento de mulheres Rosângela Zeidan, que durante muito tempo morou no bairro Miguel Couto e ajudou na construção do PT de Nova Iguaçu. Atual primeira suplente de deputado estadual, Zeidan, como é conhecida é casada com Washington Quaquá, prefeito de Maricá. Há cerca de cinco anos atua como apoiadora e incentivadora do Projeto Movimento e Vida, que tem treze núcleos de ginástica comunitária em vários bairros de Nova Iguaçu.

Vários militantes do PT de Nova Iguaçu foram prestigiar os homenageados. Destacamos a presença de Geraldo Bastos, candidato a presidente ao diretório municipal, Renê Teixeira, Raoni Ribeiro, Maria Assunção, Valério Quirino, Gê Legal, Reginaldo Albuquerque, Nília Rosa e Cosme Sigolis.

A solenidade foi conduzida pelo vereador Maurício Morais (PMDB), presidente da Câmara Municipal que também foi homenageado com o Título de Cidadão Iguaçuano pelo vereador Carlinhos Presidente (PDT). 




Nenhum comentário:

Postar um comentário