quinta-feira, 18 de julho de 2013

Nova Iguaçu presente na Jornada Mundial da Juventude. Jovens de vários países já estão na cidade. Bem-vindos!

O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, detalhou  ontem (17/07), em entrevista coletiva, a programação do papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro, de 23 a 28 deste mês. Francisco chega ao país na próxima segunda-feira (22) e fica até o dia 29. A agenda dele é intensa e inclui visitas à comunidade da Varginha, área pacificada no Rio de Janeiro, conversas com presos e dependentes químicos e várias celebrações com os jovens. 

Na Diocese de Nova Iguaçu já está acontecendo a Semana Missionária, com a acolhida dos peregrinos no último dia 16, se estendendo até o dia 21/07 (domingo), quando haverá em Nilópolis a missa de encerramento da Semana Missionária e abertura da JMJ às 16 horas, seguida grande show católico com a presença do Padre Reginaldo Manzotti, às 19 horas.

“Vem, Senhor, em nossas semanas missionárias!  Vem, Jesus, na Jornada Mundial da Juventude! Derrama teu Espírito para renovar e re-encantar teu povo! Que o Papa Francisco nos traga palavras e exemplos parecidos aos que o Senhor realizava quando vivia na Palestina.  Que a alegria e o entusiasmo dos jovens que caminharão pelas nossas ruas penetre os corações de nossa população como uma chama viva de esperança e fé. Estamos prontos, ansiosos e felizes porque nossos olhos verão o que outros não puderam enxergar e  nossos ouvidos ouvirão o que outros não puderam escutar.  Amém!”. Um abraço fraterno com as bênçãos divinas, rezou Dom Luciano Bergamin.


Nenhum comentário:

Postar um comentário