terça-feira, 31 de julho de 2012

Agenda: Ferreirinha participa de reunião com moradores de Parque Flora


Depois de passar a tarde cumprimentando eleitores no calçadão de Nova Iguaçu, a noite o vereador Ferreirinha (PT), candidato a reeleição com o nº 13.620, participou de uma boa reunião com os moradores do bairro Parque Flora, na casa da companheira Lígia, uma importante liderança comunitária da região.

Ferreirinha agradeceu a presença de todos, falou sobre suas propostas para um novo mandato, e recebeu o apoio e a declaração de votos dos moradores presentes a reunião. Rumo a vitória com Ferreirinha - 13.620, vereador - PT.



Eleições 2012: Lula tira foto com candidatos a prefeito. A prefeita Sheila Gama estava presente.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva,  iniciou a semana reunido com os candidatos a prefeito das cidades com mais de 150 mil eleitores do País, em um hotel da zona sul da Capital paulista. Lula chegou ao local por volta das 11 horas e dirigiu-se para uma sessão de fonoaudiologia, antes da sessão de fotos com os candidatos do PT e dos partidos da base aliada.
Foram convidados aproximadamente 120 políticos. Além dos candidatos, dirigentes do PT e de outras siglas, como o PCdoB, foram ao local. O Instituto Lula reservou um andar para o evento e só terá acesso ao ex-presidente os assessores credenciados e os candidatos, identificados com uma pulseira vermelha. No interior do salão onde será feita a sessão de fotos, há apenas uma tela escrita 'PT 32 Anos'. Lula deve fazer uma foto em conjunto com todos os candidatos e, em seguida, fará imagens individuais para as campanhas.
A prefeita Sheila Gama (PDT), candidata a reeleição em Nova Iguaçu, também participou da sessão de fotos e disse que ficou ainda mais animada para prosseguir na campanha e ganhar a eleição.

Fonte: Portal iG

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Agenda: Ferreirinha participa do encerramento da festa da Comunidade Cristo Libertador, no centro de Nova Iguaçu

Um animado arraíá marcou do encerramento dos festejos da Comunidade Cristo Libertador ontem a noite, no centro de Nova Iguaçu. A festa que começou na última quinta-feira com um chá da tarde em homenagem aos vovôs e vovós, foi uma das melhores já realizadas na comunidade.

O encerramento contou com uma belíssima apresentação das alunas e alunos do aulão de ginástica do Projeto Movimento e Vida, que dançaram e se alegraram com a tradicional quadrilha da roça. Foi bonito ver tantas famílias reunidas celebrando a vida e a alegria da participação e da festa!
O vereador Ferreirinha (PT), candidato a reeleição com o nº 13.620, prestigiou o evento juntamente com sua esposa Cileide e seu filho João Pedro e recebeu o carinho de amigos e vizinhos.


A querida vizinha dona Onília e Ferreirinha, na festa
João Pedro, Cileide e a querida amiga dona Nair


Futebol: Quissamã e Audax estarão na Série A do Campeonato Carioca em 2013

O Campeonato Carioca de 2013 já tem seus mais novos integrantes. Ao conquistar o campeonato da segunda divisão no último sábado, vencendo o Barra Mansa por 2 a 0, o Quissamã garantiu a sua volta a elite do futebol carioca.
O Audax (antigo Sendas), foi o vice-campeão, e também disputará a primeira divisão no ano que vem, ao lado de Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Bangu e outros clubes tradicionais do futebol do Rio de Janeiro. Parabéns. Bem-vindos!

domingo, 29 de julho de 2012

Agenda: Ferreirinha vai a Jardim Palmares, Rosa dos Ventos, Centro e Civilização

A campanha começa a esquentar em Nova Iguaçu. Na noite deste sábado (28/07) e na manhã deste domingo, o vereador Ferreirinha (PT), candidato a reeleição com o nº 13.620, participou de festas, encontros e caminhadas, sendo recebido com alegria pela população. Veja algumas imagens:

1) Na noite de sábado,  Ferreirinha foi a festa caipira do 'Arraiá dos Amigos' na casa do senhor Francisco no bairro Jardim Palmares onde, durante o governo Lindbergh foram realizadas várias obras de saneamento e asfalto. Na época, Ferreirinha era o presidente da Comissão de Acompanhamento das Obras do PAC e contribuiu muito com a realização das obras, fato que foi  amplamente reconhecido pelos moradores.



2) Mais tarde, Ferreirinha participou dos festejos de Sant'Ana, na Comunidade Cristo Libertador da Rua Martins, no centro de Nova Iguaçu, revendo muitos amigos, vizinhos e eleitores, num ambiente muito agradável e festivo.





3) Neste domingo pela manhã, Ferreirinha fez caminhada no bairro Civilização, em Rosa dos Ventos, sendo recebido com muita animação pelos moradores, que reconheceram o trabalho que Ferreirinha realizou no bairro juntamente com o então prefeito Lindbergh: todas as ruas foram asfaltadas, arborizadas e receberam placas com nome e CEP regularizados. Os moradores pediram e várias residências receberam a placa do 13.620 no poste! Rumo a vitória, galera!!





Cultura: Orquestra Sinfônica de Nova Iguaçu vai comemorar seu primeiro aniversário



A Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria de Cultura e Turismo, celebrará o 1º aniversário da Orquestra Sinfônica de Nova Iguaçu em grande estilo. No próximo dia 2 de agosto, quinta-feira,  a partir de 19h30, os artistas da banda, sob a regência do maestro Marcio Gomes, realizarão um concerto no Teatro do Sesc (Rua Dom Adriano Hipólito, 10, no bairro Moquetá). 

O repertório do espetáculo será bastante diversificado e viajará do clássico ao popular. Os ingressos para o evento, gratuitos, são limitados e devem ser retirados na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que fica na Rua Getúlio Vargas, 51, Centro, de segunda a sexta-feira, entre 9h e 17h.

Em 2006, a Lei 3.370/06, de autoria do vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), criou o Dia Municipal da Música Clássica, em homenagem a data de nascimento de Heitor Villa-Lobos.
Viva a Música Clássica, Viva a Orquestra, Viva a Cultura!!

sábado, 28 de julho de 2012

Eleições 2012: Ferreirinha se reúne com moradores de Lagoinha e recebe mais apoio

Na tarde deste sábado, o vereador Ferreirinha (PT), candidato a reeleição com o nº 13.620, reuniu-se com moradores do bairro Lagoinha. 

Na oportunidade, apresentou aos moradores o pedido que fez ao vice-governador Luiz Fernando Pezão e a Prefeitura de Nova Iguaçu, para que a Estrada do Mato Grosso (Estrada da Lagoinha) seja toda recapeada. 

Outros problemas no campo da saúde, educação,  saneamento, transporte e segurança, também foram discutidos.

Ferreirinha recebeu muitas declarações de apoio e pedido de novas reuniões na região. O encontro foi organizado pelas companheiras Denise do Salão e Suzana, que trabalham intensamente para que Lagoinha seja beneficiada com obras de saneamento e asfalto, e se torne um bairro ainda melhor. Por isso elas estão com Ferreirinha - vereador -  nº 13.620.




Agenda: Ferreirinha visita escolinha de balé em Rosa dos Ventos

Ferreirinha, as alunas e as professoras Diana e Leila
Na manhã deste sábado, o vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), candidato a reeleição com o nº 13.620, visitou a escolinha de balé God Life, no bairro Rosa Ventos, coordenado pela professora Diana. O projeto nasceu de um sonho da professora Leila, moradora da região e diretora do colégio Lac de Oliveira, com o objetivo de ajudar na transformação educacional e cultural de crianças e adolescentes do bairro.

Ferreirinha, que é presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Nova Iguaçu e já apoia projetos dessa natureza, tem como meta investir ainda mais na difusão de ações que valorizem a criança, adolescentes e jovens nos bairros de Nova Iguaçu. 

As mães das alunas agradeceram a visita
Performance de algumas alunas. Lindas!


Eleições 2012: Ferreirinha prestigia o lançamento da candidatura do companheiro Silas Gonçalves, em B. Roxo

Ferreirinha falou da importância de eleger Silas vereador
Na noite desta sexta-feira, o vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), num gesto de companheirismo e  solidariedade, foi ao bairro Nova Aurora, em Belford Roxo, prestigiar o lançamento da candidatura do companheiro SILAS GONÇALVES a vereador pelo PT daquela cidade.

Silas, que é amigo de Ferreirinha, tem grande apoio popular na região e irá concorrer a eleição de vereador pela primeira vez. Silas foi registrado com o nº 13.620, o mesmo número do Ferreirinha em Nova Iguaçu. Pelo seu caráter, dignidade e compromisso de luta, Silas irá fazer a diferença na Câmara Municipal de Belford Roxo.

Aproveito assim, para pedir aos amigos que votam em Belford Roxo, que dêem seu voto para Silas Gonçalves, nº 13620 - vereador, mudando para melhor a política na cidade do amor.

Silas fala dos projetos que irá defender na Câmara Municipal
O salão ficou lotado. Muita gente declarou apoio a Silas



sexta-feira, 27 de julho de 2012

A Comunidade Cristo Libertador, em Nova Iguaçu, está em festa

A Comunidade Católica Cristo Libertador, localizada na Rua São João Batista (antiga Martins), no centro de Nova Iguaçu está em festa.
A igreja que tem como co-padroeira Santa Ana, iniciou os festejos na tarde de ontem com o chá das vovós e dos vovôs, seguido de missa pelo dia de São Joaquim e Santa Ana, avós de Jesus, segundo a história.
A festa continua hoje com um jantar dançante a partir das 19h e a dança caipira com as alunas do aulão de ginástica do Projeto Movimento e Vida, indo até domingo.
Parabéns a coordenação e a todos os amigos da Comunidade Cristo Libertador, da Matriz Santo Antonio de Jacutinga.


Agenda: Ferreirinha prestigia o Arraiá da Tia Ana, no bairro Caonze

Na noite desta quinta-feira, o vereador Ferreirinha (PT), acompanhado de seu filho João Pedro, participou do Arraiá da Tia Ana, na parte alta do bairro Caonze, onde encontrou vários amigos e eleitores que vieram curtir a festa e  também comemorar mais um aniversário da amiga Ana Mamede. 

Tia Ana é uma grande amiga e liderança comunitária do bairro, tendo no ano de 2008 recebido da Câmara Municipal o título de 'Celebridade Popular', em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a comunidade. Parabéns Tia Ana!








quinta-feira, 26 de julho de 2012

Lei federal garante direitos trabalhistas a conselheiros tutelares


Processo de escolha passará a ser unificado em todo o país.
Profissionais terão mandato de 4 anos com direito a uma recondução.
Uma lei publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (26) modifica de três para quatro anos o mandato dos conselheiros tutelares no país e garante a eles direitos trabalhistas.

O texto da Lei  nº 12.696, de 25 de julho de 2012, altera quatro artigos da Lei 8.069, de 13
de julho de 1990, que trata sobre o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

Dentre as novidades está que, além de todos os municípios do país, cada região administrativa do Distrito Federal também deverá, também, ter no mínimo um Conselho Tutelar. O órgão deverá ser integrado por cinco membros, escolhidos pela população, com mandato de quatro anos, permitida uma recondução ao cargo, através de novo processo de escolha.

Passa a ser concedido aos conselheiros o direito de gozar de cobertura previdenciária, férias anuais remuneradas (acrescida de 1/3 do valor da remuneração mensal), licença-maternidade, licença-paternidade e gratificação natalina.

Deverá “constar na lei orçamentária municipal e do Distrito Federal previsão dos recursos para o funcionamento do Conselho Tutelar e à remuneração e formação continuada dos conselheiros tutelares."

Sobre a escolha dos profissionais, a lei dispõe que processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar ocorrerá em data unificada em todo o país a cada quatro anos, no primeiro domingo do mês de outubro do ano subsequente ao da eleição presidencial. A posse dos conselheiros ocorrerá no dia 10 de janeiro do ano seguinte.

A lei, assinada pelo presidente interino, Michel Temer, entra em vigor na data da publicação.


26 de Julho - Hoje é o Dia dos Avós - Vamos celebrar!


Hoje é o Dia do Vovô e da Vovó.

Os avós merecem consideração e respeito, pois já viveram muito, possuem grande experiência de vida e podem transmitir muitos ensinamentos a todos de sua família. Por isso, ganharam uma data especial, para que fossem homenageados, o dia 26 de julho, que é mais conhecido como o dia da vovó.

O surgimento e criação dessa data foi em homenagem aos avós de Jesus Cristo, Joaquim e Ana, cujas pequenas informações aparecem no evangelho de Tiago. Registros históricos mencionam que em 1889, na cidade de Jerusalém, foram encontrados os túmulos onde Joaquim e Ana foram enterrados.

Portanto, amem, respeite  e cuide bem de seus avós, dando-lhes muito carinho e atenção. Parabéns a todos os vovôs e todas as vovós. Que Deus possa derramar sobre vocês as ricas bênçãos de saúde, alegria e proteção. Amém!


Olimpíadas: Amanhã será a abertura oficial dos Jogos Olímpicos 2012 em Londres

Os olhos do mundo estarão voltados para Londres, na Inglaterra, durante duas semanas. Embora tendo sua abertura oficial para amanhã, dia 27 de julho, as Olimpíadas 2012 tiveram seu início ontem com o futebol feminino, tendo a seleção do Brasil goleado a de Camarões por 5 a 0. 

Hoje, a partir das 15:45 h (horário de Brasília), a seleção masculina, com Neymar e companhia, enfrenta a seleção do Egito, iniciando a luta para trazer a medalha de ouro, nunca conquista pelo futebol brasileiro em olimpíadas. O encerramento dos jogos olímpicos de Londres será no dia 12 de agosto. Vamos torcer para que o esporte brasileiro consiga um grande número de medalhas!


Agenda: Ferreirinha visita Rio D'Ouro e Comendador Soares e é bem recepcionado pelos moradores

Na manhã desta quarta-feira, o vereador Ferreirinha (PT) esteve em Rio D'Ouro e Comendador Soares, em visitas e reuniões com a comunidade, pedindo o voto para a sua reeleição à Câmara Municipal. 

1) Na casa de dona Sueli tomou café e recebeu declaração de voto no 13.620. Depois, no bar da dona Irene, Ferreirinha bateu um bom papo com o senhor Albertino e relembraram a luta em favor das crianças e da permanência do ensino fundamental na Escola Estadual Rio D'Ouro, que  acabou sendo municipalizada por Japeri.





2) Na parte da tarde, Ferreirinha participou de uma reunião organizada pelo companheiro Cesinha na casa do Luiz e da Jane, em Comendador Soares, recebendo mais apoio para a sua reeleição. Na reunião foi levantando a necessidade de investimentos em creche e melhoria do funcionamento dos postos de saúde da região.


3) A noite, Ferreirinha foi levar o seu abraço ao seu amigo Nelsinho, seu vizinho, que completava 15 anos de idade. A molecada da Rua Martins cantou parabéns e se alegraram com Nelsinho que um garoto super-gente boa. Parabéns Nelson!


quarta-feira, 25 de julho de 2012

Homenagem do Blog do Ferreirinha às mulheres negras


Hoje também é do Dia do Escritor - A eles, a nossa homenagem

No dia 25 de julho de 1960, após a realização do primeiro Festival do Escritor Brasileiro, promovido pela União Brasileira de Escritores – tendo João Peregrino Júnior na presidência, e Jorge Amado, como vice-presidente - foi criado o Dia do Escritor. Uma justa homenagem a todos aqueles que receberam o dom de transcrever em palavras, relatos, histórias, fantasias, sentimentos e vivências.

O vereador Carlos Ferrreira, o Ferreirinha (PT), presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, congratula-se com todos os escritores e escritoras nesse dia tão especial. Parabéns e obrigado!

25 de Julho - Dia do Rodoviário - Parabéns a todos os companheiros da categoria


Em 25 de julho se comemora o dia do trabalhador rodoviário, que não se resume apenas a cobradores e motoristas, incluindo também administração e manutenção. Parabéns a todos os rodoviários, especialmente aos que trabalham em Nova Iguaçu e na nossa querida Baixada Fluminense.


Agito no Calçadão: Ferreirinha recebe o carinho dos eleitores e se emociona ao revê velhos amigos

Na tarde desta terça-feira, o vereador Ferreirinha (PT), candidato a reeleição com o nº 13.620, pediu voto, cumprimentou eleitores e recebeu muitas declarações de apoio no calçadão de Nova Iguaçu. Ferreirinha encontrou vários amigos, entre eles  Antonio de Souza, morador do Cobrex, que foi seu motorista, quando trabalhava de cobrador de ônibus na empresa São José. Foi uma tarde muito agradável. 13.620, é Ferreirinha, vereador!











*** Clique na imagem para ver a foto maior