sábado, 19 de maio de 2012

Pesquisa mostra a força da internet em Nova Iguaçu

O Jornal Extra de ontem (18 de junho), divulgou pesquisa realizada pela empresa Lab Pop Content, sobre a utilização das redes sociais por candidatos a prefeito de Nova Iguaçu. Ferreirinha, apesar de não ter sido escolhido como candidato a prefeito pelo PT, aparece bem na pesquisa.

Não encontramos a publicação on line no portal do Jornal, então segue abaixo a transcrição.



Coluna Extra! Extra! De 18 de junho de 2012



Candidatos desconectados em Nova Iguaçu

Entre os pré-candidatos a prefeito de Nova Iguaçu, só Waguinho (PCdoB), com uma forcinha da fama de ex-pagodeiro, é influente na internet. O levantamento é da empresa de comunicação Lab Pop Content.

A Lab Pop avaliou o uso de dez redes sociais e deu nota de zero a cem, de acordo com a relevância do conteúdo e a repercussão. Waguinho teve nota 66.

Precisam cair nas redes Rogério Lisboa (DEM), o segundo colocado, com 16,5; e o deputado Walney Rocha (PTB), com três pontos. O vereador Ferreirinha teve 17,5 – mas o PT desistiu de lançá-lo candidato.

Levaram pau na avaliação a prefeita Sheila Gama (PDT), o deputado federal Nelson Bornier (PMDB), o deputado estadual Xandrinho (PV) e o presidente da Câmara, Marcos Fernandes (PRB). Todos tiveram um gorducho zero digital.

A prefeita, inclusive, nem está nas redes sociais.



Votos virtuais

Segundo o levantamento da Lab Pop, há 111.140 eleitores conectados em Nova Iguaçu.

E isso, só levando em conta o popularíssimo Facebook...

Padrinhos

Dos principais cabos eleitorais dos pré-candidatos em Nova Iguaçu, o que tem mais moral na internet é o deputado-apresentador Wagner Montes (PSD), com 72,8 pontos.

Ele é seguido por Fernando Gabeira (PV), com 63,6. e Cesar Maia (DEM), com 62,6.

O senador Lindberg Farias (PT), que foi prefeito da cidade, ocupa o quinto lugar, com 56,2. Atrás do senador Marcelo Crivella (PRB), com 56,8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário